Topo
OPINIÃO

Mauro Cezar: Argentina cresceu a cada jogo, está melhor e joga 'em casa'

Colaboração para o UOL

17/12/2022 19h20

Classificação e Jogos

Argentina e França decidem amanhã (18), às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo do Qatar 2022. De um lado, Messi; do outro, Mbappé: quem leva a melhor? No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira analisou o confronto e destacou o crescimento argentino durante o Mundial.

"Eles jogam em casa, com a torcida do lado, o time tem jogado melhor, o técnico está muito confiante. As coisas estão muito integradas, pode perder é claro, a França tem um grande time e pode ganhar, mas vejo os argentinos muito otimistas, com muita confiança e muita fé", analisou Mauro, direto do Qatar.

"A cada jogo, a Argentina está crescendo, a cada passo que a Argentina dá, os torcedores, o time vai avançando, melhorando o futebol. Dentro dos jogos mesmo ela tem reagido, como no jogo contra a Holanda, que estava ganhando, tomou aquele gol de falta ensaiada, teve chances na prorrogação, botou bola na trave, e venceu nos pênaltis. A gente não sabe o que vai acontecer, mas o momento da Argentina é muito positivo."

Casão: Sucesso da Croácia expõe trabalho mal feito de Tite

Vice-campeã do mundo na Rússia em 2018, a Croácia bateu Marrocos e ficou com o terceiro lugar da Copa do Qatar 2022. Walter Casagrande afirmou que o sucesso croata expõe a fragilidade do trabalho da comissão técnica de Tite na seleção brasileira nos dois últimos Mundiais.

"Um país pequeno, difícil de renovar jogadores, não é simples acabar uma geração e formar outra, é um feito gigantesco. Se comparar com o Brasil, mostra como nosso trabalho na seleção brasileira é péssimo. Tem países menores, com menos escolha, menos qualidade, que estão fazendo trabalhos melhores que o Brasil. Essa Copa escancarou que estamos numa situação delicada, não só de organização, mas de treinador, de comissão técnica, de valores, de princípios. Temos que começar do zero."

Arnaldo Ribeiro: Final para a Argentina é 'chance única'

A Argentina pode encerrar um jejum de 36 anos sem conquistar a Copa do Mundo, além de ser a última chance de Lionel Messi vencer o Mundial. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o título no Qatar é uma chance única para as quebras de tabu na Albiceleste.

"A França tem um Mundial recente, uma geração que não vai acabar agora. Na hora que a bola rolar, a pressão toda vai estar em cima da Argentina. Torcedores estão gastando dinheiro que não tem para ir para lá."

Messi x Mbappé é o maior duelo em uma final de Copa?

A final da Copa do Qatar colocará frente a frente Messi e Mbappé, colegas de PSG e dois dos maiores jogadores da atualidade.

Enquanto o argentino já está consagrado como um dos maiores da história, o francês pode ganhar seu segundo Mundial aos 23 anos. Os colunistas do UOL Esporte debateram se o duelo Messi x Mbappé será o maior em finais de Copa (assista).

Assista ao Posse de Bola na íntegra