Topo

Presidente argentino diz que não irá ao Qatar para a final: 'Superstição'

11.mai.2021 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, durante coletiva de imprensa em Madri, na Espanha - Gabriel Bouys/Reuters
11.mai.2021 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, durante coletiva de imprensa em Madri, na Espanha Imagem: Gabriel Bouys/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/12/2022 15h03Atualizada em 17/12/2022 15h16

Classificação e Jogos

O presidente da Argentina Alberto Fernández revelou em suas redes sociais que não irá para Doha assistir a final da Copa do Mundo do Qatar.

Em uma postagem no Twitter o chefe de Estado afirmou que viverá este momento com milhões de argentinos como antes e citou que é supersticioso.

"Como milhões de compatriotas, vou curtir a final da Copa do Mundo em casa. Vou viver este momento fantástico como antes, junto com o meu povo. O melhor dos nossos estará em campo e um glorioso torcedor estará nas arquibancadas. Além disso, superstições são superstições", publicou.

Alberto Fernández tem celebrado a campanha feita por sua seleção neste Mundial da Fifa. Na classificação para a semifinal, ele afirmou ter se emocionado e mencionou que a vitória deixou o país "mais feliz".

"Em lágrimas. Aos jogadores, ao treinador e a cada elemento da delegação, mais uma vez obrigado por tanta paixão e empenho até à última bola. Vocês nos deixam muito felizes", escreveu.

Argentina e França entram em campo em busca do tricampeonato da Copa do Mundo. A partida será realizada amanhã (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.

Argentina x França: quem vai ser campeã da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 2234 votos
69,47%
Divulgação/Fifa
30,53%
Divulgação/Michael Regan/Fifa