A história do homem de 83 anos que emocionou o técnico da Argentina
Classificação e Jogos
Um torcedor argentino de 83 anos sentado na calçada assistindo à semifinal da Copa do Mundo do Qatar do lado de fora de uma loja de eletrodomésticos. Esta foi a cena que emocionou o técnico Lionel Scaloni em entrevista coletiva na véspera da partida contra a França, amanhã (18), às 12h (de Brasília), pela final do Mundial.
A imagem de Carlos Bejar rapidamente tomou as redes sociais, e levou a empresa a presenteá-lo com uma Smart TV de 55 polegadas para que o "vovô" pudesse assistir à decisão da Copa do Qatar em sua casa.
"A maior emoção é ver os torcedores, as pessoas, qualquer pessoa na rua. Chegaram imagens incríveis de pessoas assistindo ao jogo em um televisor que estava atrás de uma grade. São coisas que emocionam e que não estamos isentos. Somos seres humanos e alguma vez estivemos deste lado", Lionel Scaloni, técnico da Argentina.
O idoso escolheu um local a 40 metros de sua casa para assistir à vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, e teve como companheira a cadeira de sua mãe. Algo que, conforme disse ao portal "Ahora", tem trazido sorte à Albiceleste.
"A última coisa que pensei é que teria tamanha repercussão. [...] Eu gosto de analisar a partida. Fui assistir na confeitaria, mas as crianças, as mães, o garçom paravam na minha frente", contou o argentino, que escolheu a rua por ser um local "tranquilo, onde não havia ninguém".
Além disso, essa não foi a primeira ver que o idoso foi à loja torcer pelo time de Lionel Messi. A dramática classificação para as semifinais, nos pênaltis, contra a Holanda, também foi vista da vitrine da loja.
Bejar ganhou a TV e poderia reunir uma pequena "hinchada" para assistir à decisão. Porém, escolheu ver o jogo contra a França sozinho — assim como fez nos demais compromissos da seleção — até porque, como ele mesmo contou, grande parte de seus amigos já morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.