Argentina x França: onde assistir, horários e escalações
Classificação e Jogos
Argentina e França se enfrentam hoje (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail Iconic, pela final da Copa do Mundo do Qatar. Uma das seleções conquistará o tricampeonato mundial.
A partida terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e Casimiro (Twich e YouTube). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.
De volta a uma final da Copa após o vice-campeonato em 2014, a Argentina conta com um inspirado Lionel Messi para levantar a taça. Líder do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota, os hermanos venceram a Austrália nas oitavas (2 a 1), a Holanda nas quartas (nos pênaltis após empate em 2 a 2), e a Croácia nas semis (3 a 0).
Do outro lado, a França tenta o bicampeonato consecutivo. Com Mbappé como principal nome, os franceses lideraram o Grupo D do Mundial, com duas vitórias e uma derrota. No mata-mata, venceram a Polônia nas oitavas (3 a 1), a Inglaterra nas quartas (2 a 1) e Marrocos nas semifinais (2 a 0).
Ambas as seleções buscam seu terceiro título de Copa do Mundo. A Argentina levantou a taça em 1978 e 1986, enquanto a França foi campeã em 1998 e 2018.
O que você precisa saber?
- Com a derrota por 2x1 para a Arábia Saudita na primeira rodada, a Argentina pode se tonar a segunda seleção na história da Copa do Mundo a perder na estreia de uma edição e depois levantar o troféu. A primeira foi a Espanha, em 2010
- A França está invicta em seus dez últimos jogos de Copa contra seleções sul-americanas (seis vitórias e quatro empates). Sua última derrota contra um destes adversários foi justamente contra a Argentina, por 2x1, na primeira fase de grupos do no Mundial de 1978.
- Este será o quarto jogo de Copa do Mundo entre Argentina e França. A Albiceleste venceu dois, mas perdeu o único confronto de mata-mata entre elas, nas oitavas de final de 2018. No geral, este será o 13º jogo entre Argentina e França em todas as competições, com Les Bleus tendo vencido apenas três delas.
Prováveis escalações:
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Messi, Julián Álvarez
França: Hugo Lloris; Jules Koundé, Upamecano, Varane, Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot, Griezmann; Mbappé, Giroud, Dembélé
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.