Classificação e Jogos
A Argentina bateu a França na final da Copa do Qatar e se sagrou tricampeã do mundo.
Casagrande afirmou que a decisão evidenciou o atraso do futebol brasileiro: "Essa Copa e essa final mostraram o quanto o futebol brasileiro está atrasado, fora do cenário mundial em todos os sentidos." "Há resistência contra um treinador estrangeiro na seleção, vamos colocar quem, os mesmos caras para deixar jogador mandar, fazer panela, ser influenciado por ex-campeões?"
'Jamais vi uma coisa tão emocionante', diz Trajano
José Trajano destacou a emoção da decisão: "O craque do jogo foi o futebol. Nós vimos uma final de Copa exuberante, histórica, emocionante, que eu jamais tinha visto coisa igual. Já vi muita coisa no futebol. Estou com 76 anos, comecei na imprensa com 16, faço 60 anos de imprensa esportiva ano que vem, mas jamais vi uma coisa tão emocionante."
Mauro: 'Seria muita maldade Messi sem Copa'
Mauro Cezar afirmou que Messi precisava de uma Copa para chamar de sua: "Hoje a gente viu muitas coisas bonitas, a cena do Messi olhando para a taça e iniciando o tardio caso de amor foi muito bonita, como se ela quisesse ir na direção dele e finalmente ela pôde ser erguida por ele. A Copa já cometeu essa injustiça, seria uma maldade, uma perversidade o Messi não ter essa chance."
Casagrande: final da Copa foi uma obra de arte
Casagrande definiu a final como uma grande obra de arte: "Acho incrível que ainda tenha pessoas que não consideram o futebol como arte. Hoje nós vimos aqui uma obra de arte. Poderiam ser dois diretores, Martin Scorsese e (Quentin) Tarantino, escrevendo um roteiro de um filme que vai ganhar o Oscar de melhor filme, melhor ator, melhor coadjuvante, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro".
Trajano critica Globo por despedida de Galvão
José Trajano criticou a Globo por priorizar a despedida de Galvão Bueno em detrimento da festa argentina: "Ela se lixou para o espetáculo. O grande espetáculo ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o grande personagem, nem o Mbappé. Eles transformaram a despedida do Galvão Bueno em um assunto mais importante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.