Jogador da França que perdeu pênalti é alvo de racismo: 'Saia do time'
Classificação e Jogos
O atacante Kingsley Coman, da França, foi alvo de ataques racistas pouco depois da derrota na final da Copa do Mundo diante da Argentina, em jogo disputado na tarde de hoje no Lusail.
Logo depois de desperdiçar sua cobrança durante a disputa de pênaltis, o jogador de 26 anos teve seu Instagram recheado de comentários preconceituosos.
"Você é africano, não francês, meu amigo. Saia do time!", escreveu um torcedor que usou um perfil fake para insultar o atacante na sua foto mais recente.
Francês de nascimento, Coman tem dupla nacionalidade: sua família é de Guadalupe, ilha situada na região do Caribe que pertence ao país europeu.
Em meio aos comentários na imagem em questão, alguns torcedores publicaram emojis de macaco, enquanto outros, além de usarem símbolos de um gorila, ofenderam o atleta pelo pênalti perdido.
Por outro lado, houve quem pedisse o fim dos comentários racistas e incentivasse denúncias aos perfis que cometessem o crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.