Topo
OPINIÃO

'Foi a maior final de todos os tempos de uma Copa do Mundo', diz RMP

Colaboração para o UOL

18/12/2022 15h25

Classificação e Jogos

A Argentina foi a campeã mundial de 2022 ao vencer a França nos pênaltis após dois empates (2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação). O jogo emocionante terminou com o terceiro título da Albiceleste, que havia ganho anteriormente em 1978 e 1986.

Para Renato Maurício Prado foi a maior final de todos os tempos : "Você vai encontrar um jogo tão emocionante quanto naquela semifinal de 1970, aquele 4 a 3 entre Itália e Alemanha. Mas essa era final e com um plus da decisão de pênaltis. Foi sensacional!".

Renato Maurício Prado destacou o goleiro argentino: "Ele não somente foi brilhante na disputa de pênaltis, como fez uma defesa no último minuto do jogo que daria o título para a França na prorrogação".

Messi não poderia sair sem essa taça, diz Milly

Em sua última Copa, Messi enfim conquistou o mundo. O gênio argentino fez dois gols na decisão contra a França e comandou a Argentina rumo ao sonhado tricampeonato mundial. Milly Lacombe afirmou que o título da Argentina fez justiça ao camisa 10.

"Não poderia o Messi sair da carreira dele sem essa taça, a Argentina fez uma Copa que mostrou do que ela é capaz, muita raça, entrega, um tipo de autenticidade, verdade, que é dificil de ver hoje em dia. Espiritualmente faz todo sentido a Argentina ficar com a taça."

Assista ao Live da Copa na íntegra