Italianos de Nápoles, onde Maradona é ídolo, comemoram título da Argentina
Classificação e Jogos
Não é só na Argentina e no Qatar que o tricampeonato da Albiceleste está sendo comemorado com muito entusiasmo. Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo) mostra dezenas de italianos em êxtase após a vitória da Argentina nos pênaltis sobre a França. Tal celebração pode parecer um tanto quanto inusitada, mas é explicada por se passar na cidade de Nápoles, onde Diego Maradona é ídolo.
"O futebol é um grande romance popular que em Nápoles o sinal de Maradona (imenso e inatingível) encontra sua exaltação mágica", escreveu o jornalista italiano Antonello Perillo
No registro, diversas pessoas cantam "Olê, olê olê olê, Diego, Diego" a plenos pulmões. Tambores e fumaça azul acompanham o coro dos torcedores.
Considerado um dos melhores jogadores da história e ídolo argentino, junto de Messi, Maradona teve uma passagem marcante e vitoriosa pelo Napoli. O ex-jogador, que faleceu em novembro de 2020, atuou pelo clube entre 1984 e 1991 e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália, uma Taça da Itália e uma Uefa Cup.
Ele defendia o Napoli quando conquistou a Copa do Mundo de 1986, que até então era o último título mundial da seleção argentina.
Após o título no Qatar, o perfil de Maradona nas redes sociais, mantido ativo pelos filhos em homenagem a ele, publicou uma montagem especial. Na imagem, aparecem os três capitães da Argentina nas conquistas do Mundial: Daniel Passarela (1978), Diego Maradona (1986) e Lionel Messi (2022).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.