Topo

Jogadores argentinos provocam Mbappé no vestiário: 'Um minuto de silêncio'

Atletas ironizaram atacante, que marcou os três gols da França na final da Copa - Reprodução
Atletas ironizaram atacante, que marcou os três gols da França na final da Copa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2022 18h51

Classificação e Jogos

A festa nos vestiários da Argentina após o título da Copa do Mundo, conquistado hoje após jogo contra a França que acabou nos pênaltis, contou com uma provocação dos sul-americanos a Mbappé (assista abaixo).

O que aconteceu?

  • Durante uma live no Instagram do ex-atacante Aguero, alguns jogadores foram vistos alfinetando o camisa 10 da França;
  • "Um minuto de silêncio...", iniciaram alguns argentinos antes dos segundos sem barulho. "Para o Mbappé que está morto!", bradaram eles em meio aos pulos de alegria em uma espécie de trenzinho;
  • Na mesma live, o próprio Aguero também provocou Camavinga, meio-campista que perdeu um dos pênaltis da França na disputa que deu o tricampeonato aos sul-americanos.

Mbappé não se iguala a Pelé

Provocado pelos argentinos, Mbappé era a principal estrela francesa e entrou em campo na final de olho em Pelé.

Aos 23 anos, o atacante francês estava a uma partida de conquistar o segundo título mundial seguido como protagonista, algo que nem o brasileiro havia conseguido em 1958 e 1962 — o Rei machucou-se no Mundial do Chile.

A final da Copa do Mundo do Qatar não apenas tirou Mbappé do caminho de se igualar a Pelé; também o colocou na rota da glória de Lionel Messi.

O camisa 10 brilhou, marcou três gols, foi fundamental para levar a decisão para os pênaltis, mas assistiu à festa de Lionel Messi, seu companheiro no PSG.

A derrota na final da Copa é mais que o ponto final de um caminho que faria o atacante francês ser cada vez mais colocado nas mesmas frases que Pelé pelos próximos anos.

A vitória argentina encerra com derrota um ano que Mbappé mudou seu status no futebol mundial.