Luis Roberto explica problema que o afastou de transmissões durante a Copa
Classificação e Jogos
Luis Roberto, narrador do Grupo Globo, deu mais detalhes sobre os dias que ficou afastado das transmissões da Copa do Mundo do Qatar por conta de um rouquidão.
O problema: "A sinusite provoca uma secreção que para nas cordas vocais. Isso sem dúvida me deixou preocupado. Mas como nós, narradores, temos um tipo de treinamento e atenção para esses acontecimentos na vida, conseguimos correr a tempo", disse Luis Roberto em entrevista ao jornal carioca Extra.
- Luis Roberto fez a partida entre França x Austrália, ainda na fase de grupos do Mundial, com a voz rouca em toda a partida
- Por causa do episódio, a Globo poupou o narrador nas transmissões seguintes
- Ele retornou quatro dias depois na vitória da Argentina por 2 a 0 contra o México, ainda na fase de grupos
Veja outros trechos da entrevista com Luis Roberto
Aposentadoria de Galvão Bueno: "Acho que todos nós, narradores da televisão e do rádio, desfrutamos do legado que o Galvão está deixando. Todos somos sucessores dele neste sentido. O legado do Galvão vai além da questão artística. Ele se reinventou ao longo dos anos e nos mostrou um caminho de adequação, não só da linguagem atual, mas também de apresentar um evento. O Galvão também deixa um legado de valorização da profissão. Ele mostrou ao mercado como é difícil essa função de narrar, não só o futebol, mas outras modalidades".
Rotina durante a Copa: "A rotina, obviamente, tem sido muito intensa. Os passeios ficaram em segundo plano. Nos últimos dias, com menos jogos, conseguimos visitar alguns pontos turísticos de Doha. A Copa do Mundo absorve muito com informações e jogos praticamente todos os dias. É uma loucura. Nós temos que traduzir as matérias de noticiários de países que vamos cobrir. É mais difícil mesmo passear. Mas deu para conhecer alguma coisa. Doha é uma loucura, uma 'cidade cenográfica' que foi levantada nos últimos anos. E por ser uma Copa realizada em uma só cidade, eu consegui assistir, por exemplo, a dois jogos no mesmo dia algumas vezes, algo impensável em outras edições por conta dos deslocamentos gigantescos".
Dinâmica familiar durante a Copa: "A saudade aperta muito. Não tenho ninguém da minha família aqui comigo. Minha esposa está no Brasil, e nos falamos todo dia pelos aplicativos de vídeo, algo que não existia quando eu comecei. Nas Copas lá atrás, nós tínhamos de marcar hora para falar pelo telefone fixo. Mesmo assim, a dinâmica familiar muda muito com a distância. Um mês longe o coração já fica apertado de saudade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.