Topo

Narrador argentino vai à loucura com título da Copa do Mundo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2022 17h38

Classificação e Jogos

Após a vitória da Argentina sobre a França nos pênaltis na final da Copa do Mundo do Qatar, o narrador Pablo Giralt extravasou ao vivo e se emocionou muito com a conquista do tricampeonato mundial.

A explosão de Giralt aconteceu logo após Montiel converter a quarta cobrança da série de pênaltis para a Argentina, decretando o 4 a 2 nas penalidades, após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

"Goool! Gol! Somos campeões do mundo! P? que o pariu! Somos campeões do mundo! Trinta e seis anos tivemos que esperar para que o futebol nos devolvesse essa alegria tão grande. "Obrigado, Argentina do meu coração!", disse o narrador, com os olhos marejados.

Em outubro, Pablo Giralt viralizou ao chorar em uma entrevista com Messi, tendo sido consolado pelo craque argentino na ocasião. Depois de gritar e agradecer a Argentina, o narrador dirigiu suas palavras ao camisa 10 da seleção albiceleste.

"Obrigado, Messi! O futebol, Léo, te devolve tudo o que você deu a ele. Tudo, tudo, tudo. Você é uma lenda. Você nasceu para lutar pela bola. [...] Você deixou tudo para se dedicar ao futebol, deixou a Argentina. E hoje a Argentina quer te abraçar. Porque você é uma lenda", completou.

A Argentina fez um primeiro tempo excelente contra a França e abriu 2 a 0, com gols de Messi e Di María. No segundo tempo, os franceses empataram com dois gols de Mbappé, levando a partida para prorrogação. Messi e Mbappé marcaram uma vez cada no tempo extra e a partida acabou empatada em 3 a 3.

Veja fotos do encerramento e da grande final da Copa do Mundo do Qatar

Nos pênaltis, Messi, Dybala, Paredes e Montiel marcaram para a Argentina. Pela França, Mbappé e Kolo Muani marcaram, mas Tchouaméni e Coman desperdiçaram.

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1864 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,55%
Odd ANDERSEN / AFP
73,39%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images