Após Copa, Messi pode assinar pré-contrato com quem quiser em 14 dias
Classificação e Jogos
Lionel Messi pode, num período de apenas duas semanas, entre 19 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, ser campeão mundial pela primeira vez com a Argentina e ficar livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.
Aos 35 anos, o craque vai enfrentar a França, neste domingo (18), na final da Copa no Qatar, e depois da virada do ano entrar nos últimos seis meses de contrato com o PSG — o atual vínculo é válido apenas até junho de 2023.
Recentemente, o atacante argentino, que ganha cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões) por temporada, declarou que está feliz no clube francês. O discurso é o mesmo do presidente Nasser Al-Khelaifi.
"Confirmo mil vezes que o Messi está muito contente no PSG. Acho que ele quer continuar conosco", revelou o dirigente de origem qatari, que está acompanhando in loco a Copa de 2022, no começo desta semana.
A ideia do PSG é renovar por pelo menos mais uma temporada (até junho de 2024) com Lionel Messi, que chegou a Paris em 2021/22 — desde então, participou de 53 jogos, marcou 23 jogos e fez 28 assistências.
Em outubro passado, a influente jornalista argentina Veronica Brunati, dona de ótima relação com o craque argentino, chegou a publicar no Twitter que o jogador vai ser novamente jogador do Barcelona a partir de julho de 2023.
Também na mira do futebol da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, La Pulga é dos maiores ídolos da história do Barça, onde jogou por quase 20 anos e conquistou 35 títulos, com destaque para quatro edições da Liga dos Campeões.
Valorizado no Qatar
Finalista contra a França, Lionel Messi é o grande destaque da Argentina e também de toda a Copa do Mundo no Qatar. É o artilheiro da competição, com cinco gols, ao lado do francês Kylian Mbappé. O argentino tem ainda três assistências e quatro prêmios individuais de melhor em campo (México, Austrália, Holanda e Croácia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.