As 10 fotos mais marcantes da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Repleta de histórias marcantes, a Copa do Mundo acabou ontem (18) com a Argentina como grande campeã, encerrando um jejum de 36 anos sem títulos mundial.
Mais do que a coroação de Lionel Messi com a taça tão cobiçado na carreira, a Copa do Qatar registrou momentos históricos. De polêmicas em campo para choro de astros do futebol mundial. De golaços a "momentos família" no gramado.
Abaixo, o UOL Esporte elenca 10 fotos marcantes do Mundial do Qatar.
Gol, mas não valeu
A primeira bola que balançou as redes na Copa do Qatar não resultou em gol. Na abertura da Copa, Enner Valencia teve gol anulado por impedimento de um companheiro na origem do lance — que também inaugurou o sistema de impedimento semiautomático da Fifa. Mais tarde, o atacante equatoriano marcou duas vezes, essas validadas, para abrir a Copa com vitória por 2 a 0 sobre os anfitriões.
Alegria árabe
A campeã Argentina começou a Copa com o pé esquerdo e com uma zebra daquelas. Depois de ficar mais de três anos invicta, a seleção alviceleste perdeu para Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia, o que fez gerar inúmeros memes no Brasil. Os árabes comemoraram muito, mas acabaram eliminados ainda na fase de grupos.
Voleio de Richarlison
A seleção brasileira bateu a Sérvia por 2 a 0 em sua primeira aparição no Qatar. Os dois gols foram marcados por Richarlison, sendo o segundo deles uma pintura de voleio. Certamente um dos gols mais bonitos da Copa.
A polêmica da bola na linha
A vitória do Japão sobre a Espanha ainda pela fase de grupos foi marcada pela maior polêmica da Copa. Afinal, saiu ou não saiu? Segundo o sistema da bola, não saiu, e os asiáticos terminaram a fase de grupos na liderança.
O carisma marroquino
A sensação da Copa, inegavelmente, foi Marrocos, que terminou com o quarto lugar em campanha histórica, sendo a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal. Um dos momentos marcantes foi quando, ao término da partida contra a Bélgica, o lateral-direito Hakimi foi comemorar a vitória com sua mãe na arquibancada.
Adeus de CR7 com lágrimas
A despedida de Cristiano Ronaldo, que deixou o gramado em prantos após a eliminação para Marrocos nas quartas de final.
Choro de Neymar
A inesperada eliminação da seleção brasileira contra a Croácia fez Neymar desabar em campo logo após o apito final.
Falta "ousada" da Holanda
Outro dos grandes momentos da Copa foi o gol de falta da Holanda nas quartas de final contra a Argentina. Nos acréscimos, perdendo o jogo, os europeus decidiram tocar curto uma falta da entrada da área e marcaram um gol histórico.
Frustração do Mbappé
Imagine marcar três gols na final da Copa e ainda assim perder? A reação do Mbappé após a derrota para a Argentina na decisão resume o sentimento.
O momento aguardado: Messi com a taça
A coroação do gênio aos 35 anos. Encerrada a discussão sobre quem é o melhor jogador deste século até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.