Barrado? Empurrão em Upamecano em comemoração de gol gera polêmica; entenda
Classificação e Jogos
Uma cena da comemoração do segundo gol da França ontem (18), na final da Copa do Mundo 2022 contra a Argentina, chamou atenção. O zagueiro Upamecano foi em direção aos companheiros para celebrar o golaço de Mbappé, mas foi empurrado e 'barrado' pelos colegas (veja mais abaixo).
Na imprensa europeia, levantou-se a possibilidade de que, caso o zagueiro deixasse o campo, a França ficaria sem ninguém no campo de ataque e a Argentina poderia reiniciar o jogo. O UOL checou as regras do jogo e conversou com ex-árbitros, que confirmaram que a hipótese não procede. Os sul-americanos seriam autorizados a dar o pontapé somente com todos os adversários no campo de defesa.
Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, também foi às redes sociais para desmentir o boato. Ela postou um trecho da regra que diz: "Em todo tiro de saída: todos os jogadores, exceto o jogador executante do tiro de saída, devem encontrar-se na própria metade do campo."
Um caso emblemático que exemplifica o caso envolve Rogério Ceni e Roger Flores. O ex-goleiro comemorava um gol que havia feito contra o Fluminense, no Torneio Rio-São Paulo de 2002, quando foi surpreendido: o então meia saiu jogando rapidamente, chutou do meio de campo e devolveu a bola na rede.
Uma segunda possibilidade é o fato de que o zagueiro estava gripado dias antes da final. Alguém, portanto, pode ter tido a intenção de afastá-lo de um contato mais próximo dos companheiros.
Alguns perfis nas redes sociais, por outro lado, cogitaram ainda a possibilidade de o zagueiro ter algum atrito com Mbappé.
@ketama_officiel #coupedumonde #coupedumonde2022 #qatar2022 #football #foot #buzz #pourtoi #but #trend #tendance #argfra #final #viral ? Autobahn - SCH
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.