Imprensa francesa reclama de árbitros e vê irregularidade em gol argentino
Classificação e Jogos
Os jornalistas da França estão inconformados com a arbitragem da final da Copa do Mundo, que coroou a Argentina como campeã. A imprensa aponta irregularidade no terceiro gol dos argentinos, marcado por Messi na prorrogação.
O L'Equipe, um dos maiores jornais esportivos da França, relembra o regulamento da Fifa e diz que o terceiro gol da Argentina deveria ser anulado, porque jogadores argentinos teriam invadido o gramado do estádio Lusail antes de a bola ultrapassar a linha do gol.
A manchete do jornal é: "Por que o terceiro gol da Argentina não deveria ser validado".
O segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak. Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris"
escreve o L'Equipe.
Para sustentar o argumento, a publicação até usou uma imagem do momento do gol e da invasão.
Entenda a regra da Fifa. Segundo a autoridade máxima do futebol, caso um gol seja marcado e o árbitro reparar antes do reinício da partida que uma pessoa extra estava em campo de jogo, o juiz deve anular o gol.
Ou seja, o árbitro não reparou a invasão, apontou para o meio de campo assim que o gol foi marcado e reiniciou a partida. Assim que a bola voltou a rolar, não existia mais a possibilidade de anulação.
Argentina venceu França nos pênaltis
- Messi fez dois gols, um no tempo normal e outro na prorrogação. Argentina abriu 2 a 0 com Messi e Di María no primeiro tempo, mas levou o empate no fim do tempo normal com dois gols de Mbappé.
- No tempo extra, o craques apareceram novamente: Messi e Mbappé fizeram um gol cada na prorrogação e levaram a final para os pênaltis. Os dois times tiveram chances claríssimas nos últimos instantes.
- Nos pênaltis, Mbappé e Messi converteram as primeiras penalidades. O goleiro Dibu Martínez defendeu a finalização de Coman e Tchouaméni também desperdiçou. 4 a 2 para a Argentina, com Montiel marcando na última cobrança.
- O goleiro Martínez brilhou muito. Além do pênalti defendido, ele fez um milagre no fim da prorrogação, em chute de Muani.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.