Depois de Ney Pai, sócio de Ronaldo negocia com Rodrygo, brigado com agente
Classificação e Jogos
Em litígio com seu empresário, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, entrou na mira de Paulo Pitombeira e Ronaldo Fenômeno.
O que aconteceu
- Rodrygo "rompeu" com Nick Arcuri, da Un1que Football, às vésperas da Copa do Mundo.
- Livre no mercado, ele movimentou grandes empresários do mercado da bola. Eric Goes, pai do atleta, tem se reunido com alguns deles, como Ulisses Jorge, agente de Éder Militão, e Neymar Pai.
- Paulo Pitombeira e Ronaldo entraram na briga recentemente. Pitombeira é dono da Talents Sports em sociedade com Marcelo Petinatti e Cacá Ferrari. Ronaldo não tem participação na empresa, mas está junto em algumas negociações.
- O UOL apurou que as conversas ainda estão em estágio inicial. Quem quiser assinar contrato com Rodrygo pode ter de desembolsar uma multa de 7 milhões de euros (R$ 39 milhões).
O que está por trás
- O litígio entre Rodrygo e Nick Arcuri se deu por causa da gestão de imagem do jogador. Enquanto Eric queria mais exposição, o empresário preferia manter o perfil mais discreto do atleta, principalmente por causa da polêmica envolvendo a paternidade inesperada de gêmeos -- assunto que tem atingido a imagem do jogador.
- A Un1que não reconhece o rompimento com o cliente. Pessoas ouvidas pela reportagem veem o fato como uma "briga normal em relações longas". A empresa cuidava da carreira de Rodrygo há dez anos.
- O estafe de Rodrygo afirma que não tem mais representante para qualquer pessoa do meio que perguntar. A frase foi repetida para diversas fontes ouvidas pela reportagem. Rodrygo inclusive bloqueou o empresário e a Un1que nas redes sociais.
- Paulo Pitombeira e Ronaldo foram vistos juntos no Qatar por diversas vezes. Apesar de não ter participação na empresa, o Fenômeno tem se aproximado bastante dos empresários. Ronaldo tem participado de grandes negociações no mercado e a mudança no comando de carreira de Rodrygo pode ser a próxima.
Curiosidade: Nick Arcuri foi até o Qatar "como torcedor", mas também com intenção de tentar se reaproximar de Rodrygo. O plano não deu certo e o empresário inclusive não conseguiu com Rodrygo os ingressos que jogadores geralmente dão aos empresários, precisando pedir a um membro da ex-comissão técnica da seleção.
Questionado pela reportagem sobre o rompimento com o empresário, o estafe de Rodrygo afirmou por meio de sua nova assessoria de imprensa que "não tem mais empresário". Também disse que "Rodrygo cuida da carreira. Eric só é pai e segue o filho". Já a Un1que afirmou que tem contrato de representação com o jogador do Real Madrid válido até 2026 e se vê bem respaldada juridicamente sobre um eventual rompimento do vínculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.