Topo

Mbappé pode deixar o PSG? Entenda a situação do craque francês

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2022 20h51

Classificação e Jogos

Após a final da Copa do Mundo, o jornal espanhol Sport publicou uma matéria afirmando que Kylian Mbappé está decidido em buscar novos ares e poderia comunicar sua saída do PSG antes do fim deste ano — com objetivo de deixar o clube já no meio do ano que vem.

Durante o programa De Primeira, do canal do UOL Esporte no Youtube, Thiago Arantes comentou sobre a situação do atacante francês que fez grande Mundial no Qatar.

"Desde que assinou o contrato com o PSG, que o tornou o jogador mais bem pago do mundo, que deu a ele poderes que vão além de apenas jogar futebol no PSG, o Mbappé tem tentado se transformar no líder do vestiário do PSG. Dá para falar porque ouvi de pessoas confiáveis que conhecem bem o dia a dia do clube", afirmou Arantes.

"Parte desse reinado do Mbappé foi a troca de diretor esportivo, o técnico novo, foram pedidos do Mbappé porque são caras que, especialmente a parte de diretoria, trabalharam com ele no Mônaco. Eles conhecem e sabem lidar com o Mbappé", acrescentou.

Na opinião do jornalista, Mbappé queria o vestiário do PSG em suas mãos. No entanto, com a derrota na final do Mundial para a Argentina de Lionel Messi, o cenário é um pouco mais imprevisível para o restante da temporada europeia.

"Antes o vestiário girava ao redor dos sul-americanos. Pouco a pouco, o Mbappé pediu que o vestiário girasse mais ao redor dele. Contrataram Mukiele e Hugo Ekitike, os dois franceses, ele quer se tornar o dono do vestiário. Mas com o Messi ganhando a Copa, não sabemos como vai ser a reação do Mbappé. A gente sabe como ele era antes da Copa. Crescendo no futebol mundial e queria ser o dono do vestiário do PSG quase que a força. Com a derrota na Copa, mas ele voltando muito grande, é um momento de tensão entre ele o Messi", explicou.

"O Neymar vai ficar fora dessa rota de colisão, mas tenho a sensação de que podem acontecer duas coisas: o Messi, o Neymar e o Mbappé sentarem e falarem: 'nós três somos os donos deste negócio, então vamos nos unir e ganhar a Champions', ou pode acontecer o choque de dois meteoros de Mbappé com Messi e um dos dois teria que sair, o vestiário seria pequeno para tanto ego", concluiu.