Topo

Messi relembra infância e celebra Copa: 'Diego nos encorajou do céu'

Lionel Messi beija taça da Copa do Mundo após vitória da Argentina x França - Carl Recine/Reuters
Lionel Messi beija taça da Copa do Mundo após vitória da Argentina x França Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/12/2022 15h18

Classificação e Jogos

Campeão do mundo, Lionel Messi publicou um vídeo em seu Instagram em que aparece, ainda garoto, dizendo que sonhava em jogar na seleção argentina.

"Do [clube] Grandoli à Copa do Mundo no Qatar, passaram-se quase 30 anos. Foram quase três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser campeão do mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que isso poderia nunca acontecer", começou Messi, num texto que escreveu como legenda do vídeo.

"Esta Copa que conquistamos é também para todos aqueles que não a conquistaram nas Copas do Mundo anteriores que disputamos, como em 2014 no Brasil, onde todos a mereceram pela forma como lutaram até a final. Todos trabalharam muito e a quiseram tanto quanto eu. Nós merecíamos aquela maldita final', continuou o camisa 10 da Argentina..

Messi enalteceu Maradona:

"[Esta Copa] É também do Diego, que nos encorajou lá do céu. E de todos aqueles que sempre bancaram a Seleção Nacional sem olhar tanto para o resultado mas, sim, para a nossa força de vontade, também quando as coisas não correram como queríamos."

O atleta agradeceu ao elenco e também a todos que trabalharam pelo título. "E claro, é de todo esse belo grupo que se formou: da comissão técnica e de todas as pessoas da seleção que, sendo anônimos, trabalham dia e noite para fazer com que tudo seja mais fácil para nós. Muitas vezes o fracasso faz parte da jornada e do aprendizado, e sem decepção é impossível o sucesso chegar. Muito obrigado de coração! Vamos Argentina".