Assista à alegria de Senegal classificado e ao choro do Equador eliminado
Do UOL, em São Paulo
29/11/2022 17h18
As imagens mais fortes de emoção começam a pintar nessa Copa. Senegal e Equador fizeram um duelo direto por uma vaga nas oitavas de final. No fim, os africanos avançaram e os sul-americanos voltam pra casa antes do planejado.
Precisando vencer, Senegal foi mais agressivo e conseguiu marcar no fim do primeiro tempo. Ismaila Sarr sofreu e cobrou pênalti para fazer um a zero. Depois do intervalo, Moisés Caicedo aproveitou um desvio na área e mandou para o gol. O empate daria a vaga para o equador, por isso a comemoração foi intensa. Mas, curta.
Dois minutos depois, o zagueiro bom de bola Koulibaly aproveitou um cruzamento e bateu de chapa, tirando do goleiro, e fez dois a um para Senegal. A última chance do jogo foi do equador, com Gonzalo Plata. Ele girou dentro da área e bateu no meio do gol, bem onde estava o Mendy, eleito melhor goleiro do Mundo pela FIFA neste ano.
É a segunda vez que Senegal chega às oitavas de final, em sua terceira participação apenas em mundiais. Já o Equador vai embora sem repetir seu melhor resultado, que foi em 2006 quando conseguiu avançar para as oitavas, na Copa da Alemanha.
O Grupo A terminou com a Holanda com sete pontos, Senegal em segundo com seis. Equador com quatro e Qatar sem nenhum ponto estão eliminados.