Regra da Copa do Brasil deve ser alterada para ajudar times da Libertadores
A CBF deve alterar para a Copa do Brasil de 2018 o limite de data para inscrição de jogadores -- houve reclamação de vários times para a edição de 2017, principalmente daqueles que entraram no torneio a partir as oitavas de final (os que disputavam a Libertadores).
Para esse ano, o jogador para estar apto a entrar em campo na Copa do Brasil deveria estar registrado pelo clube até 24 de abril. Os times que chegaram da Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos) estrearam apenas no fim de abril e começo de maio, portanto nunca puderam inscrever atletas para a competição.
Foram apresentadas duas sugestões: uma de que se pudesse inscrever novos atletas até o início das oitavas, ou que se esperasse o fechamento da janela de transferências de atletas de fora do país para o Brasil, que é 20 de julho. O tema ainda será estudado.
O Flamengo, por exemplo, não poderá usar seus reforços Everton Ribeiro, Diego Alves e Geuvânio na final contra o Cruzeiro. (por Marcel Rizzo)
Fica, por enquanto
O estafe de Lucas Lima já desistiu de negociá-lo na janela de transferências que acaba em 31 de agosto para os principais mercados da Europa. Não houve proposta ao jogador, que pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo com o Santos termina em dezembro.
O fato de ter essa liberdade fez com que o atleta e seus procuradores não se preocupassem com o não recebimento de ofertas. Acham que em janeiro terão melhor margem para colocá-lo em times de médio a grande porte da Europa, já que será uma negociação direta, sem a participação do Santos. O clube brasileiro tenta estender o vínculo. (por Marcel Rizzo)
São Paulo desiste de compra do CT
O São Paulo protocolou sua desistência de um pedido oficial de compra do terreno onde está situado o CT da Barra Funda, iniciado em 2006. O local pertence ao poder público, e está cedido ao clube até 2022. Há em trâmite na Câmara dos Vereadores de São Paulo um projeto para prorrogar a concessão por mais 40 anos, equiparando o prazo às concessões dos CTs dos rivais Palmeiras e Corinthians. (por Pedro Lopes)
Rueda impressiona
Reinaldo Rueda está em alta no Flamengo com a vaga na final da Copa do Brasil. No entanto, o comandante chegou em meio ao turbilhão causado pelos maus resultados e com a responsabilidade de manter o time vivo na temporada. Deu certo e a calma do colombiano impactou os bastidores do Ninho do Urubu. Para quem esperava um técnico explosivo no dia a dia, a expectativa foi frustrada e a surpresa considerada positiva. Rueda não levanta a voz, trabalha com tranquilidade e conversa separadamente com cada atleta para explicar o que deseja. O trabalho ainda está no início, mas os primeiros dias agradaram ao elenco. (por Vinicius Castro)
Projeto contra organizadas avança na Câmara de SP
O projeto de lei 140/2012, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (PROS) avança na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O texto proíbe a entrada de torcidas organizadas em todos os estádios de futebol da cidade, públicos e privados, e começou na última quarta-feira a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. (por Pedro Lopes)
Churrasco como prêmio
Mano Menezes cumpriu a promessa que fez aos jogadores do Cruzeiro e organizou um churrasco na tarde desta quinta-feira (24) na Toca da Raposa II. O treinador reuniu o grupo em uma confraternização e liberou até os refrigerantes. A festa ocorreu por conta da classificação à final da Copa do Brasil. O encontro contou com muito samba, pagode e sertanejo, para a alegria da maioria dos membros do plantel. (por Thiago Fernandes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.