Por narrador fazendo publicidade, Globo aumenta cota e assusta o mercado
Na semana passada, a Globo realizou um evento para lançar o pacote 2019 de publicidade do futebol 2019 - algo inédito em sua história. Para a próxima temporada, são seis cotas de R$ 318 milhões, somando um total de R$ 1,8 bilhão. A Globo antecipou a venda do pacote, normalmente apresentado em outubro, por conta das mudanças que faz em seu esporte. Até o dia 17 deste mês, as seis atuais marcas precisam responder se querem continuar sendo parceiros da Globo. Ambev, Vivo e Itaú estão em conversas avançadas para renovação.
No entanto, pela primeira vez, o canal trabalha com a possibilidade de não fechar todas as cotas de patrocínio que disponibilizou. As marcas reclamaram do alto ajuste em relação a 2018 - de 34% - e que a crise no Brasil impede um investimento em mídia tão alto. A Globo argumenta que os narradores passarão a vender as marcas e que elas terão mais exposição a partir do próximo ano. Além disso, a ideia do canal é manter parte do lucro que se teve este ano com Copa do Mundo, já que o futebol brasileiro nunca esteve tão valorizado comercialmente. A emissora foi procurada para comentar o assunto, mas não se manifestou até a conclusão da reportagem. (Por Gabriel Vaquer)
Seleção: Neymar recomeça sem pai à vista e com parças em NY
Neymar teve a companhia de seus “parças” nos Estados Unidos antes de apresentar-se à seleção para os amistosos contra os donos da casa e El Salvador, em 7 e 11 de setembro, respectivamente. O atacante esteve com Jota Amâncio, Gil Cebola, Diego Canto e Gustavo Carmo em Nova York no domingo, onde se encontrou com o rapper Drake.
No hotel da seleção, em Nova Jersey, teve a companhia de Alvaro Costa, catalão que já trabalhou na Nike e hoje é amigo do jogador. Presença constante durante a Copa do Mundo, o pai do atacante ainda não apareceu no hotel onde se encontra a delegação. (Por Pedro Lopes)
Seleção: Treino tem “mini Olímpiada” de desafios de Neymar
Depois de encerrar suas atividades no treinamento da seleção desta segunda-feira, em Nova Jersey, Neymar promoveu, com Filipe Luis, Willian e Casemiro, uma “mini olímpiada” no gramado da Red Bull Arena. Foi uma série de desafios: lançar a bola o mais alto possível, para tentar dominar na volta; tentar acertar uma pequena placa do Itaú a 50m de distância; uma espécie de curling, com dois jogadores competindo para chutar a bola o mais longe possível, sem que ela saísse pela linha lateral. O camisa 10 levou a melhor na maioria das “provas”, e conseguiu acertar a placa com um lançamento de pé esquerdo, antes do canhoto Filipe Luís. (Por Pedro Lopes)
Atlético-PR: Conmebol faz clube ir da “água para o vinho”
Adepto da “torcida única” na Arena da Baixada - sem destinar espaço específico para visitantes, o Atlético-PR se viu obrigado pela Conmebol a separar um setor das arquibancadas nos jogos da Sul-Americana. Sem poder colocar em prática o projeto que tem com o Ministério Público do Paraná, o clube mudou da água para o vinho a postura na competição continental: ao contrário do que acontece no Brasileirão, quando já viu sua torcida não poder entrar nos jogos contra o Botafogo, Paraná e Ceará, está organizando uma excursão para que a torcida acompanhe a equipe em Caracas, na Venezuela, contra o time da casa. (Por Napoleão de Almeida)
Corinthians: Irmão de Mantuan brilha após cirurgia
Recuperado de cirurgia de ligamento cruzado no joelho direito, o meia-atacante Gustavo Mantuan, 17 anos, tem sido destaque do time juvenil do Corinthians na volta aos gramados. Em 45 minutos contra o Comercial e 60 minutos contra o Brasilis, pelo Paulistão Sub-17, o irmão de Guilherme Mantuan anotou quatro gols, sendo dois em cada partida. Na mesma semana, treinou com os profissionais no CT Joaquim Grava e também foi bem. Com convocações para seleções de base no currículo, Gustavo Mantuan já mobiliza o Corinthians para renovar o contrato válido até julho de 2020. A direção da base tem revisto os vínculos de vários jogadores da categoria para evitar o assédio de outros clubes e assegurar maior estabilidade. O atacante Thallison, também do sub-17, assinou novo vínculo na segunda-feira. (Por Dassler Marques)
Leonardo diz que Kaká "já faz parte" da diretoria do Milan
Embora diga que neste ano ainda queira ficar com os filhos e descansando no Brasil, Kaká já tem quase tudo certo para o primeiro emprego após a carreira de atleta. O Milan abriu as portas para que ele inicie trajetória como dirigente e Leonardo, que lidera o futebol do clube italiano, conta com o ex-meia em sua equipe. "Kaká já faz parte. É o último Bola de Ouro de um jogador do Milan e isso é eterno. Com a gente, há essa abertura. O que pode ser feito? Pode ser feita muita coisa. Por enquanto ele tem suas prioridades, quer ficar no Brasil com a família. Vai ser considerado (um cargo), mas o fato é que estará sempre próximo da gente", disse Leonardo, ao UOL Esporte. Com Kaká mais perto e a ideia de voltar os olhos para atletas brasileiros, Leonardo acredita que a relação do Milan com o Brasil pode novamente se estreitar, como era na década passada: "O Milan fidelizou muita gente e isso nunca é perdido. Vai acabar voltando, devagarzinho". (Por Bruno Grossi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.