Após incêndio, Flamengo terá luto em uniforme até o final de 2019
O Flamengo homenageará os dez meninos mortos no incêndio do CT Ninho do Urubu com o luto no uniforme em toda a temporada de 2019. O Rubro-negro decidiu que uma braçadeira definitiva será colocada na camisa em todas as categorias. O modelo estará presente nos gramados até o último jogo do ano.
No clássico contra o Fluminense, quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, o clube entrará em campo com o short preto, que foi utilizado como uma forma de homenagem nos falecimentos do presidente Gilberto Cardoso, do jogador Geraldo e do técnico Cláudio Coutinho. Além disso, os nomes dos jovens mortos na tragédia estarão nas camisas dos jogadores. Vídeos, bandeiras e demais homenagens fazem parte do roteiro. As torcidas organizadas também preparam em conjunto com o clube uma espécie de cerimonial. (Por Vinicius Castro)
Placares do Morumbi terão nova posição com a chegada de telões
Os placares eletrônicos do Morumbi, instalados em junho de 2008, terão uma nova posição a partir desta temporada. Os equipamentos já foram retirados das arquibancadas laterais do estádio e agora serão colocados atrás dos gols. Essa mudança se deve à chegada dos telões, que ficarão justamente nas laterais do Morumbi, junto das torres dos refletores. Os novos telões devem chegar entre março e abril e o processo de instalação é considerado complexo. Além dos telões, o São Paulo também aguarda a chegada do lote final das novas lâmpadas, mais potentes e econômicas, para substituir os refletores antigos, que serão levados para o estádio Marcelo Portugal Gouvêa, dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia. A expectativa pela troca da iluminação do Morumbi é para março. (Por Bruno Grossi)
Incêndio no Fla gerou alerta e comunicado interno no Atlético-MG
O incêndio ocorrido na última sexta-feira (8) no Flamengo gerou alerta nos bastidores do Atlético-MG. Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo, indagou Sérgio Sette Câmara, mandatário do clube, a fim de entender a situação da Cidade do Galo, centro de treinamentos que abriga o time profissional e as categorias de base. Preocupado com os laudos técnicos, escutou do cartola que está tudo certo no CT alvinegro. O caso foi repassado aos demais conselheiros na tarde desta segunda-feira por meio de um comunicado interno. A De Primeira obteve o documento em que o presidente do Conselho Deliberativo tranquiliza os demais membros do grupo. (Por Thiago Fernandes)
Conselho do Corinthians cria comissão para palpitar sobre Arena
A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians no último dia 4 tratou principalmente da gestão da Arena. Diante do frequente protesto por maior transparência, foi criada uma comissão especial para acompanhar e sugerir soluções na administração do estádio. Os nomes serão indicados por Goulart, presidente do Conselho e próximo a Andrés Sanchez. Membros de várias chapas devem incluir a comissão, que deve ter muito a palpitar mas pouca autonomia para fiscalizar - e por isso não encontra entusiasmo na oposição. (Por Arthur Sandes)
Seleção já tem datas para amistosos antes da Copa América
A seleção brasileira definiu sua agenda até a disputa da Copa América. Além dos amistosos em 22 e 26 de março na Europa, contra Panamá (no Porto, em Portugal) e República Tcheca (na capital Praga), o time de Tite entrará em campo nos dias 5 e 9 de junho, na reta final de preparação antes do torneio. No dia 5, o jogo será no Maracanã, provavelmente contra o Qatar. Já no dia 9, no último duelo antes da Copa América, a partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda sem adversário definido. (Por Pedro Ivo Almeida)
Grêmio: oferta milionária do Shakhtar por Tetê dividiu diretoria
O Shakhtar Donetsk chegou a oferecer 12 milhões de euros (R$ 50,4 milhões na cotação atual) por Tetê, mas o Grêmio disse 'não'. Entre a primeira negativa e novo contato do clube ucraniano, houve divisão na diretoria gremista. Parte da cúpula chegou a defender o negócio, mas com uma condição: que o dinheiro ficasse 100% com o Grêmio. Ainda assim, prevaleceu a palavra de Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho. O Grêmio detém 60% dos direitos econômicos de Tetê e o contrato do meia-atacante tem multa rescisória de 100 milhões de euros. A diretoria avisou ao Shakhtar que pretende usar o jogador no elenco principal antes de negocia-lo. O plano é promover a joia somente em 2020. (Por Jeremias Wernek)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.