Abel usa substituições para melhorar relação de atletas com torcida do Fla
Abel Braga usa a experiência acumulada na longa carreira para tentar melhorar a relação dos jogadores com a torcida do Flamengo. A estratégia do momento está pautada nas substituições. O treinador tem aproveitado os últimos jogos e as boas atuações de jogadores que não gozam de prestígio com a torcida para tirá-los nos minutos finais. Desta forma, eles saem aplaudidos e ganham moral em um momento no qual a comissão técnica precisa de todos.
Foi assim com Willian Arão e Pará contra o Madureira. Vitinho diante do Americano. Rodinei, inclusive, ganhou a braçadeira de capitão contra o Volta Redonda depois de perder gol incrível no clássico com o Vasco. A estratégia vale também para o reconhecimento de quem é prestigiado nas arquibancadas. Cuéllar, por exemplo, foi substituído e ovacionado no Maracanã contra a LDU. No mesmo jogo, Renê saiu muito aplaudido nos últimos minutos. Se os jogadores terão o status alterado com a torcida, não se sabe. Internamente, porém, Abelão já anunciou que "morrerá abraçado" com o grupo. (Por Vinicius Castro)
Calazans teve pedido de luvas negado pelo Flu e agora se aproxima do SPFC
Sonho de consumo de Cuca para reforçar o São Paulo, Calazans chegou a abrir conversas para renovar com o Fluminense. As partes deixaram praticamente acertado um aumento de cerca de R$ 150% nos vencimentos. Dias depois, os cariocas foram surpreendidos com um novo pedido de acréscimo, além de pagamento de luvas, procedimento este vetado pela direção tricolor. As conversas pararam e a tendência é que Calazans vá para o Morumbi, em um negócio que envolve a vinda de Nenê. (Por Leo Burlá)
Corinthians: Conselho repudia P. Guedes e fala em "sentimento de ódio"
O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Antônio Goulart, repudiou Paulo Guedes, Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, que criticou a Arena em seminário. A De Primeira teve acesso ao manifesto que deve ser divulgado hoje pelo dirigente e que define o Ministro como "pregador do ódio" contra o clube paulista em diversos trechos. "É dever de um governante fazer prosperar em seu povo a paz e a concórdia ao invés do rancor e do ódio". (Por Samir Carvalho)
Pai de Jean viaja para São Paulo por conversa com filho após polêmica
Ex-jogador e preparador de goleiros na base do Bahia, Jean Fernandes, pai do goleiro são-paulino, vai viajar para a capital paulista nestes próximos dias para conversar com o filho. A ideia é entender o que aconteceu com o arqueiro, que deixou o treino do Tricolor mais cedo após reunião de atletas com a comissão técnica, na segunda-feira (18). Em post publicado no Instagram, o goleiro pediu desculpas ao clube e aos torcedores. No mesmo texto, disse que o seu problema é com o técnico interino Vagner Mancini. A rixa teria como origem a rivalidade entre Bahia, time que o arqueiro defendeu, e o Vitória, onde o treinador trabalhou. Por sua atitude, Jean foi multado e afastado do time. (Por José Eduardo Martins)
Governo do RJ descumpre cláusula e Maracanã S.A fica sem direito à defesa
O Governo do Rio reuniu dados para sustentar o rompimento do contrato com a concessionária que administra o Maracanã, mas não deu ao parceiro o direito à defesa, algo previsto no acordo de 2013. A cláusula 30.3 do contrato afirma que a "declaração de caducidade por parte do Poder Concedente deverá, necessariamente, precedida do competente processo administrativo para a verificação da inadimplência, assegurando-se à Concessionária o direito à ampla defesa e ao contraditório". Ante o que considera um desrespeito ao que foi assinado, a Odebrecht estuda as providências jurídicas cabíveis. (Por Leo Burlá)
Na mira do Cruzeiro, Everaldo foi indicado ao Atlético, que quis Geuvânio
Em negociação com o Cruzeiro, Everaldo, hoje no Fluminense, foi indicado ao Atlético-MG por um agente que tem bom relacionamento com o presidente Sérgio Sette Câmara. A situação complicada do atacante, todavia, fez com que o Galo não avançasse no negócio. O problema é a existência de uma cláusula que permite ao Flu pagar R$ 2 milhões ao Velo Clube-SP para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos. Com o intuito de evitar um negócio mal sucedido, a cúpula foi atrás de Geuvânio, que deixou o Tianjin Quanjian, da China, para acertar contrato de um ano na Cidade do Galo. O escolhido da diretoria chegou à Cidade do Galo de forma gratuita. (Por Thiago Fernandes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.