Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sensação palmeirense, Luiz Adriano busca patrocínio também para sua mulher

Ekaterina Dorozhko, mulher de Luiz Adriano, atacante do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Ekaterina Dorozhko, mulher de Luiz Adriano, atacante do Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

12/09/2019 04h00

Luiz Adriano, que caiu nas graças do torcedor do Palmeiras na última terça-feira ao fazer os três gols da vitória em cima do Fluminense, procura um patrocinador. Desde a sua chegada ao país, ele abriu conversas com Adidas, Puma e Nike e sempre ressaltou que gostaria também de roupas para a sua mulher, Ekaterina Dorozhkoque, que o acompanhou da Rússia até São Paulo.

No jogo de terça, ela virou centro das atenções nas redes sociais alviverdes ao postar uma foto em um dos camarotes vestindo uma camiseta da Adidas, ex-fornecedora do clube. Em diversos comentários, palmeirenses pediram para que ela vestisse Puma, a atual parceira e arquirrival da Adidas no mundo negócios. Mas isso é algo que não deve acontecer. A Adidas não quis se manifestar sobre o possível acordo a russa. (Por Danilo Lavieri)

Cruzeiro ainda deve salários a Mano Menezes e precisou parcelar débito

O Cruzeiro ainda possui débito com Mano Menezes referente a salários atrasados, incluindo também na conta repasses de FGTS e 13º salário proporcional. O clube não tinha o valor para pagá-lo à vista em 8 de agosto, quando houve o rompimento do contrato de trabalho. A falta de dinheiro obrigou a diretoria a parcelar a dívida que possui com o atual treinador do Palmeiras, justamente seu adversário do próximo sábado (14), pelo Brasileirão. As assessorias do técnico e do clube mineiro confirmam a informação. No entanto, ambos não falam sobre valores. A coluna apurou que o comandante está tranquilo em relação às tratativas para recebimento do débito. Ao deixar a Toca da Raposa, ele já sabia da condição financeira vivida pelo clube e não queria se indispor com os membros da atual gestão. (Por Thiago Fernandes)

Maicosuel adia rescisão e deve custar um salário de Dani Alves ao SPFC

Maicosuel treinando pelo São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net - Érico Leonan/saopaulofc.net
Maicosuel pouco fez pelo São Paulo e ainda consta na folha de pagamento
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

O meia-atacante Maicosuel mudou os seus planos e deve seguir vinculado ao São Paulo até o fim deste ano. O atacante esperava acertar um acordo com outro clube nas últimas semanas, mas as negociações não transcorreram da maneira esperada. Agora, caberá ao time do Morumbi arcar com os salários do atleta - entre vencimentos e encargos trabalhistas até janeiro de 2020, deverá desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão, praticamente o equivalente a um mês de Daniel Alves.

Caso não apareça uma proposta, o jogador, de 33 anos, pretende acertar a sua rescisão com o Tricolor paulista no fim de 2019, quando a janela de transferência para boa parte dos países estrangeiros estiver aberta. Contratado em 2017, Maicosuel assinou com o São Paulo até 31 de maio de 2020, mas não faz parte dos planos do técnico Cuca. Para se manter em forma, ele treina em sua cidade natal, Cosmópolis, no interior paulista. (Por José Eduardo Martins)

Sampaoli será pai pela terceira vez e filho nascerá em Santos

O técnico Jorge Sampaoli vai ser pai pela terceira vez e León, nome escolhido para o filho com a chilena Paula Valenzuela, será brasileiro e nascerá em Santos. Aos 59 anos de idade, Sampaoli tem dois filhos argentinos já adultos de sua primeira esposa: Alejandro e Sabrina, que deu ao pai um neto, Benício, de três anos. O treinador santista conheceu Paula, que é 22 anos mais jovem do que Sampaoli, na época em que treinava o O'Higgins, do Chile, entre 2008 e 2009, e estão juntos desde então. A esposa vive com ele em Santos. O nascimento de León está previsto para entre este domingo e segunda-feira. Depois de encontrar a paz em Santos e se "casar" com a cidade, o argentino criará um laço eterno ao ter um filho santista de nascimento. (Por Eder Traskini)

Fla vive loucura por ingressos e sócio-torcedor tem SMS, ligações e "tutorial"

Maracanã e Flamengo - Vinicius Castro/UOL - Vinicius Castro/UOL
Flamenguistas já vêm enchendo o Maracanã durante a temporada
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Na briga pelo título do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo experimenta uma corrida desenfreada por ingressos. Atingindo um recorde de sócios-torcedores (pouco menos de 130 mil), o clube quer aproveitar o momento. Tem disparado mensagens de SMS incentivando o "upgrade" de planos aos seus associados e feito ligações para tentar fazer com que os ex-sócios voltem a pagar pelo pacote. A postura mais agressiva se explica: à medida que o torcedor paga um plano mais barato, menos possibilidade ele tem de comprar tíquetes. O Fla iniciou ontem a venda para o jogo contra o Grêmio, pela semifinal Libertadores. Em poucas horas, titulares dos planos mais caros do "Nação" compraram 25 mil bilhetes. Com essa evolução, é provável que a carga não dure mais que dois 2 dias e que grande parte dos integrantes do programa sequer tenham chance de aquisição. Além das investidas por telefone, o Flamengo disponibilizou, no site do programa, um tutorial para ensinar o rubro-negro a aderir a um plano com maior prioridade de compra. (Por Leo Burlá)