Conselheiros do Palmeiras tentam impedir sigilo de reuniões do COF
Um grupo de conselheiros da oposição do Palmeiras protocolou um requerimento contra o veto à divulgação das atas das reuniões do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) proposto pela comissão de reforma do estatuto alviverde. O texto apresentado por essa comissão sugere que seja "vedada qualquer espécie de registro público das atas".
Já os conselheiros propõem, "em nome da transparência", que todas as reuniões tenham as informações divulgadas no site oficial do clube, salvo casos em que a Justiça obrigue confidencialidade ou quando as notícias sejam "claramente prejudicais à reputação do time". O COF é o principal órgão interno que fiscaliza as ações do presidente. A discussão de mudança do estatuto tem um novo capítulo marcado para o próximo dia 28. (Por Danilo Lavieri)
Congresso na FPF pode marcar ponto final em crise com Palmeiras
O congresso técnico do Campeonato Paulista de 2020 marcado para a manhã desta terça-feira (22) pode ser o símbolo do término da crise de relacionamento entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol. Há a expectativa pela presença do presidente Palmeiras, Maurício Galiotte, na sede da organização. Caso ele compareça, será a primeira vez que isso acontece em quase dois anos. O clube rompeu as conversas institucionais com a entidade desde 2018, após a polêmica de interferência externa na final entre Alviverde e Corinthians. A relação entre as partes tem capítulos recentes de melhora: em agosto, representantes da FPF foram à festa de aniversário do clube; no início deste mês, Mano Menezes e o gerente Cícero Souza foram a uma reunião na entidade. (Por Danilo Lavieri)
Carille só deixa o Corinthians se pedir demissão; clube não fará objeção
Apesar de viver o seu pior momento no Corinthians, o técnico Fábio Carille está com o emprego garantido. Segundo apurou a De Primeira, o treinador só deixa o clube se pedir demissão. Na visão dos dirigentes seria um erro de planejamento demitir o treinador e um desrespeito com os outros clubes buscar um técnico empregado em fim de temporada. Em contrapartida, a reportagem ainda apurou que se Carille pedir demissão, a diretoria corintiana não fará nenhuma objeção. O treinador tem contrato com o Timão até o fim da próxima temporada. (Por Samir Carvalho)
Dedé cobrou Ceni antes de reunião que selou demissão no Cruzeiro
Rogério Ceni e Cruzeiro voltarão a se encontrar no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A passagem do técnico do Fortaleza pela Toca da Raposa II ainda reserva histórias inéditas. Demitido após ser cobrado por Dedé no vestiário da Arena Castelão, no empate por 0 a 0 com o Ceará, o treinador já havia escutado indagações por parte do zagueiro um dia antes. O atleta solicitou uma reunião com o técnico às vésperas do duelo. Na ocasião, Dedé perguntou a Ceni qual seria a escalação e questionou a perda de espaço de Thiago Neves da equipe. O jogador escutou que a ausência do camisa 10 era devido à situação física. O técnico queria alguém com melhor condicionamento para a posição. Não convencido pela explicação, o defensor voltou a cobrá-lo no dia seguinte, mas em frente a todo o plantel. (Por Thiago Fernandes)
Daniel Alves grava "Grande Círculo" com Andreia Sadi e Antero Greco
O Grande Círculo, programa comandado por Milton Leite no Sportv, vai receber Daniel Alves, lateral do São Paulo que é também o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol (40). A entrevista vai ao ar no sábado e a gravação vai ser realizada nesta terça-feira. Entre os entrevistadores estarão Andréia Sadi, da Globo News, e Antero Greco, da ESPN, que também é colunista do UOL. Felipe Andreoli, Casagrande, Guilherme Pereira e Alexandre Lozzetti completam a bancada do programa. Daniel Alves falará sobre seu novo clube, o São Paulo, deve explicar a nova função tática que exerce no Tricolor (disse recentemente que é um falso lateral direito) e ressaltar o desejo de disputar outra Copa do Mundo, em 2022. (Por Marcelo Tieppo)
Santos "tira" mais um do departamento de análise do Athletico
O Santos contratou Everson Rocha para o seu departamento de análise de desempenho. Ex-chefe do setor no Athletico, ele chega à Vila Belmiro após a indicação do superintendente de futebol santista, Paulo Autuori, que trabalhou com Everson na sua passagem pela equipe de Curitiba. Além dele, a equipe da Baixada Santista também já tinha contratado Willian Thomas, que trabalhava no departamento de futebol do Furacão. (Por Eder Traskini)
Inter correr para renovar contrato de goleiro destaque no aspirante
O goleiro Keiller foi destaque do título do Inter no Brasileiro de Aspirantes e tem contrato prestes a terminar. As boas atuações principalmente na final, quando pegou pênalti e parou o ataque do Grêmio, fizeram uma série de clubes sondarem o estafe do atleta. O Colorado abriu negociação para ampliar o vínculo e crê na permanência dele, que é quarto goleiro do elenco principal. (Por Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.