Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

SPFC aposta em Daniel Alves para recuperar "prejuízo" de R$ 3,4 milhões

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 04h00

O São Paulo trabalha fora de campo para tentar equilibrar as suas contas. Segundo o relatório da diretoria ao qual a De Primeira teve acesso, o clube teve desempenho abaixo do esperado de R$ 3,4 milhões provenientes de royalties e permutas sobre o contrato de fornecimento de material esportivo.

Ainda de acordo com o documento, a ideia é recuperar tal verba até o fim do ano e uma das principais apostas é a contratação de Daniel Alves, que incrementou a venda de camisas e produtos ligados ao clube. O lançamento do terceiro uniforme também contribuiu de maneira positiva. Na reunião do conselho, o trabalho do diretor executivo de marketing, João Fernando Rossi, teve trabalho questionado. (Por José Eduardo Martins)

Atlético-MG faz contato com Fábio Carille por oferta até o fim de 2020

O Atlético-MG ainda não confirma, mas tem interesse em contar com Fábio Carille em 2020. O clube adota cautela porque espera a formalização de um acordo com o técnico, mas a intenção da diretoria é assinar com o treinador até o fim do próximo ano. O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa conversaram com Paulo Pitombeira, representante do ex-comandante do Corinthians, a fim de chegar a um acordo para a temporada seguinte. O jornalista Juca Kfouri informou que o técnico já deu sinal positivo à cúpula atleticana e deve finalizar o negócio ainda hoje. (Por Thiago Fernandes)

Volta ao sub-20: Coelho não fará parte de comissão de Tiago Nunes

O técnico interino Coelho não integrará a comissão técnica de Tiago Nunes, novo treinador do Corinthians, em 2020. Segundo apurou a De Primeira, a diretoria está confiante de que o ex-lateral será um grande treinador, mas decidiu que ele voltará ao sub-20 após o término de sua missão com o profissional no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, além da comissão técnica fixa do Timão, Nunes chega com mais cinco profissionais. (Por Samir Carvalho)

Direção e funcionários do Fla evitam rubro-negro em clássico no Engenhão

O clima bélico que cercou o clássico entre Botafogo e Flamengo fez com que a cúpula e funcionários do Rubro-Negro evitassem usar camisas e uniformes do clube no Nilton Santos. Apenas jogadores, comissão técnica, estafe e a equipe da Fla TV estavam caracterizados ontem. Não houve uma orientação formal no Fla. Normalmente, o presidente Rodolfo Landim, assim como seus familiares, vestem camisa do Fla em dias de jogos. Ontem, todos foram "à paisana". O mesmo ocorreu com o vice Rodrigo Dunshee. Uma das raras exceções foi o diretor de futebol Bruno Spindel, que usou uma camisa social preta com um pequeno escudo do Fla bordado em vermelho. (Por Leo Burlá)

FPF planeja reduzir campos e traves para categorias menores do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda fazer mudanças estruturais nos campeonatos das menores categorias de base, do sub-11 ao sub-15. A ideia é reduzir as medidas dos campos e das traves, deixando-as proporcionais em relação ao tamanho dos atletas da idade. Isso já é comum no futebol europeu, de onde partiu a inspiração para esse desejo do vice-presidente Mauro Silva. O limite de substituições também pode ser retirado, como uma forma de abrir mais oportunidades para garotos ainda muito novos. (Por Bruno Grossi)

Luan volta a ser primeiro da lista de negociáveis do Grêmio para 2020

A proximidade do fim da temporada volta a trazer incerteza sobre o futuro de Luan. O contrato do meia-atacante com o Grêmio vai até dezembro de 2020 e não há perspectiva de renovação. Pelo contrário. Os problemas físicos, a falta de rendimento e salário pesado colocam o camisa 7 de novo no topo da lista de possíveis negociáveis do clube gaúcho. A ideia, em um primeiro momento, é aguardar ofertas do exterior. No mercado interno, uma saída pode ser envolver Luan em negociações por outros atletas. O tema terá andamento a partir do fim do Brasileirão. (Por Jeremias Wernek)

Secretário do Rio entra em cena por voos extras para Libertadores

Diante da explosão nos preços e da corrida por passagens para Lima, palco da final da Libertadores, Otávio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, teve ontem conversas com as companhias aéreas que operam a rota. Ele pediu que novos voos extras sejam disponibilizados e recebeu a promessa de que o tema será estudado. Leite estima que ao menos 70 aeronaves tenham de estar disponíveis para atender a demanda. As empresas ficaram de retornar hoje (8), mas dar conta deste número não é tarefa considerada simples. As questões referentes aos altos valores fogem do raio de ação da secretaria. (Por Leo Burlá)

Presidente do Fla vê desmonte de empresa de óleo e gás

O sucesso de Rodolfo Landim no primeiro ano de mandato no Flamengo não tem sido igual fora do clube. A Ouro Preto Óleo e Gás, empresa da qual o engenheiro era presidente e maior acionista, demitiu grande parte de seu pessoal e deve fechar as portas. Ainda há uma pequena chance de que o grupo seja aglutinado por outra companhia do ramo. Cerca de 10 funcionários seguem trabalhando no escritório da firma em Botafogo aguardando as tentativas de negociação. As demissões já eram esperadas, já que os projetos da empresa não deram retorno, bem como o alto investimento no empreendimento. (Por Caio Blois)

Vascaínos têm serviço para retirar cidadania portuguesa em São Januário

Uma empresa que há cerca de um mês patrocina o futebol feminino do Vasco disponibilizou nos arredores de São Januário - antes do duelo com o Palmeiras ontem (6) - atendentes que divulgavam o serviço para quem deseja retirar sua cidadania portuguesa ou mesmo um visto lusitano. Por ter ligações com o país europeu, o clube possui muitos torcedores com descendência de Portugal. (Por Bruno Braz)