Fortaleza ainda não conseguiu falar com cobiçado Ceni sobre novo contrato
Em alta no mercado da bola após garantir o Fortaleza na Série A do Brasileirão e a vaga na Copa Sul-Americana, Rogério Ceni virou alvo de disputa pelos clubes nacionais. De acordo com a apuração da De Primeira, o presidente do clube cearense, Marcelo Paz, está tentando falar com o ex-goleiro sobre a renovação de contrato. No entanto, ainda não teve êxito em sua missão.
O treinador está focado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e só deve pensar nos planos para o seu futuro a partir da próxima semana. Como publicou o UOL Esporte, o Athletico-PR já demonstrou interesse em abrir negociação com o ex-goleiro. O Fortaleza enfrenta o Fluminense e o Bahia nas duas jornadas finais do nacional. Ceni tem dito em entrevistas que só vai discutir seu futuro ao final da temporada. (Por José Eduardo Martins e Thiago Fernandes)
Palmeiras analisa se vai manter indicados de Mattos na comissão
O Palmeiras vai analisar se vai manter os profissionais indicados por Alexandre Mattos para a comissão técnica após o término do Brasileirão. O diretor foi demitido no domingo após a derrota para o Flamengo e sua multa rescisória ficará na casa dos R$ 3 milhões. O gerente Cícero Souza era um deles, mas sua permanência já foi confirmada. Agora, resta saber se o chefe da fisioterapia, Jomar Ottoni, e o analista de desempenho Gustavo Nicoline seguirão no clube em meio à reformulação anunciada pelo presidente Maurício Galiotte. (Por Danilo Lavieri)
Diego Tardelli não descarta parar após quase rescindir com o Grêmio
Diego Tardelli chegou a pedir rescisão de contrato com o Grêmio, no início de novembro, mas decidiu ficar no clube até o final do Campeonato Brasileiro. Com argumento de que não se adaptou ao futebol brasileiro depois de quase cinco anos na China, o atacante já sinalizou que deixará Porto Alegre nas próximas semanas. E mais: ele analisa se aposentar de imediato. Aos 34 anos, Tardelli tem contrato com o Grêmio até metade de 2022. Principal reforço do clube na temporada, a pedido de Renato Gaúcho, o camisa nove marcou apenas sete gols em 41 partidas. Meses antes de pedir rescisão, ele deu sinais de depressão e cogitou deixar Porto Alegre. Ficou até novamente pensar em sair e voltar atrás para os últimos jogos do ano. (Por Jeremias Wernek e Thiago Fernandes)
São Paulo trabalhar para reduzir gastos do futebol em orçamento para 2020
O principal ponto apontado pelo Conselho de Administração que vetou a aprovação da previsão orçamentária para 2020 foi a receita do futebol profissional. Segundo apurou a De Primeira, a tendência é que gastos considerados desnecessários para o atual momento do clube sejam contidos. Os envolvidos trabalham para fechar uma nova peça até o fim desta semana. Para reduzir o déficit deste ano, o clube ainda precisa negociar atletas. O relatório da diretoria de agosto já apontava para R$ 77 milhões de déficit. A expectativa é de que ao menos um jogador revelado nas categorias de base, como Antony ou Liziero, seja negociado até o fim de 2019. (Por José Eduardo Martins)
Santos tenta levar duelo com Flamengo ao Morumbi, mas esbarra em TV, PM e calendário
O Santos chegou a entrar em contato com o São Paulo para saber os valores para alugar o Morumbi para o duelo da última rodada contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h. Sem muito a disputar no Brasileirão, a ideia santista era aumentar a renda atuando na capital paulista. No entanto, a Polícia Militar não concordou que a partida fosse realizada no domingo, uma vez que a capital paulistana já tem o duelo Corinthians x Fluminense agendado para a Arena. Já ciente disso, o Peixe tentou alterar a data do confronto para sábado, mas esbarrou em interesses da televisão e no próprio calendário do Brasileirão, que prevê que todas as partidas da última rodada sejam simultâneas. Levar o jogo para outro local não foi possível por conta do regulamento da competição, que impossibilita jogos "fora da praça de jurisdição do clube". (Por Eder Traskini e José Eduardo Martins)
Inter espera por Coudet para definir futuro de promessa do Sub-23
O Internacional espera a chegada de Eduardo Coudet e sua comissão técnica para definir o futuro do jovem atacante Netto, de 21 anos. Destaque do time sub-23 campeão do Brasileiro de aspirantes, o jogador aguarda uma oportunidade no time principal e pode deixar o clube caso isso não ocorra neste início de ano, conforme informou o UOL Esporte. Dependerá da avaliação do treinador argentino os próximos passos da carreira do jogador, autor de sete gols na última temporada. (Por Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.