Porto Alegre e Curitiba saem de radar da CBF para jogos da seleção
A seleção brasileira já sabe onde fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: em Recife, contra a Bolívia, no dia 26 de março - como a De Primeira informou antecipadamente. E também já sabe onde não atuará nas primeiras rodadas em casa. A coluna apurou que a CBF tirou a região Sul - arenas de Porto Alegre (RS) e Arena da Baixada (PR) - do radar de possíveis locais para os jogos da equipe nas datas de setembro, outubro e novembro de 2020. Na visão da entidade, os estados citados não reúnem as duas condições tratadas como prioridade no momento: capacidade de alta arrecadação e relação próxima e calorosa com o time de Tite.
Com isso, após a estreia no Nordeste - escolhido pela boa acolhida em um início da campanha - e um possível segundo jogo na região ainda em 2020, a seleção "descerá" para o Sudeste. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais disputarão o direito de receber ao menos dois dos jogos das Eliminatórias que restarão em casa no segundo semestre deste ano. (Por Pedro Ivo Almeida)
Caboclo viajará para prestigiar jovens no Pré-Olímpico
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, está com viagem marcada para a Colômbia na próxima semana. Após a folga da equipe no fim de semana, a cúpula da entidade prestigiará os jovens da seleção brasileira sub-23 nas duas rodadas finais da fase de classificação do pré-olímpico. A ideia é acompanhar os jogos contra Bolívia e Paraguai, nos dias 28 e 31 de janeiro, respectivamente. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)
Pai de Neymar e Léo conduziram venda de Vanderlei do Santos para o Grêmio
O pai de Neymar esteve envolvido na venda de Vanderlei do Santos para o Grêmio. Foi o empresário quem conduziu o negócio que culminou na assinatura de um contrato de duas temporadas pelo goleiro. Léo, ex-lateral esquerdo do time da Vila Belmiro, também atuou de forma ativa nas tratativas. O parente do craque Neymar não pôde ir ao Rio Grande do Sul para finalizar o acordo do atleta de 35 anos. Manuel, advogado da NN Consultoria, foi quem viajou ao sul do país para acertar a transação. Léo também esteve no local para acertar a negociação, avaliada em 700 mil dólares (R$ 2,9 milhões). (Por Eder Traskini, Jeremias Wernek e Thiago Fernandes)
Arsenal fez reunião, mas não oficializou proposta por Bruno Guimarães
O Arsenal, da Inglaterra, demonstrou interesse em contratar Bruno Guimarães, do Athletico, mas não oficializou uma proposta. O time que tem Edu Gaspar na direção fez até reunião com representantes do atleta por detalhes, mas ainda não enviou documentação oficializando uma proposta. Por conta disso, o Lyon, da França, é considerado como o provável destino no momento. A equipe que tem Juninho Pernambucano como dirigente ofereceu 25 milhões de euros pelo meio-campista que está com a seleção brasileira sub-23 e já superou os 20 milhões que o Benfica, de Portugal, sinalizou. (Por Danilo Lavieri)
São Paulo inicia pagamento de direitos de imagem de 2019 em atraso
O São Paulo começou a pagar aos jogadores os valores em atraso de direito de imagem do ano passado. Pessoas próximas a vários atletas confirmaram à De Primeira que a quantia foi depositada. O clube passa por momento delicado do ponto de vista financeiro - fechou 2019 com um déficit de R$ 180 milhões - e aposta em vendas de atletas para tentar reverter o quadro. (Por Pedro Lopes)
Falta de pretendentes "emperra" futuro de Jadson
Após fazer acordo e rescindir contrato de Ralf, o Corinthians espera definir o futuro de Jadson, outro veterano fora dos planos de Tiago Nunes. O problema é que, diferente de Ralf, o ex-camisa 10 do Alvinegro não conta com muitos interesses no mercado da bola. No caso dele, a diretoria aguarda interessados para quem sabe "rachar" salários até o fim do ano. (Por Samir Carvalho)
Luxemburgo "abre" Palmeiras, mas dá até bronca por privacidade
A imprensa que cobre o Palmeiras acostumou-se nos últimos anos a encarar um clube mais fechado, especialmente sobre a questão dos treinamentos. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, o dia a dia mudou. Desde a chegada do treinador, os treinos na Academia de Futebol foram abertos, incluindo as atividades táticas e de bolas paradas. Luxa, contudo, impõe limites: câmeras são viradas em momentos definidos pelo comandante, que não economiza nos gritos e "broncas" para avisar os jornalistas. (Por José Edgar de Matos)
Botafogo: Espinosa leva bronca após ter crítica 'vazada'
O comitê executivo do Botafogo não gostou nem um pouco do vacilo cometido pelo gerente técnico Valdir Espinosa após a derrota para o Madureira, pelo Carioca na última terça-feira (21). Ele foi até os torcedores, ouviu algumas reclamações e disse que o resultado era uma vergonha. Por mais que haja concordância na análise, a diretoria entende que o dirigente jamais poderia ter emitido tal opinião para não correr o risco de perder a confiança do elenco. Houve consenso em que ele foi ingênuo em não imaginar que estaria sendo filmado pelos irritados botafoguenses, o que resultou em uma bronca - ainda que informal. (Por Bernardo Gentile)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.