Clubes insistem em redução de 'supersalários' para sobreviverem ao Covid-19
Representantes de mais de 30 clubes brasileiros decidiram seguir adiante com a tentativa de reduzir os salários de jogadores, principalmente os mais bem pagos do país, que atuam por clubes da Série A. A avaliação dos dirigentes em reunião realizada ontem (22) é de que a sobrevivência financeira dos clubes não é viável sem a redução da folha de pagamento, principal fonte de despesas para a maioria deles. As bases na mesa de negociação seguem parecidas: férias em um primeiro momento, a partir do primeiro dia de abril, com redução salarial caso, após esse período, o futebol nacional siga paralisado - há disposição em reduzir os vencimentos em 25%, ao contrário dos 50% inicialmente pretendidos.
A reação de atletas de mais renome do país contra a possibilidade de redução causou surpresa e apreensão nos cartolas, e pode levar a um endurecimento das negociações. As férias serão concedidas independentemente da vontade dos atletas, com base na MP 927, a ser publicada pelo presidente Jair Bolsonaro. Caso não haja uma contraproposta por parte de jogadores e entidades sindicais que os representam até quarta-feira, as medidas já podem ser adotadas com base em fundamentos já estudados da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) (o artigo 503 prevê redução de salário caso a jornada seja reduzida por motivos de força maior) ou em uma eventual nova medida provisória do governo autorizando a redução. (Por Pedro Lopes)
Dupla Gre-Nal suspeita de contágio de covid-19 em jantar da Libertadores
Grêmio e Internacional suspeitam que o contágio de dirigentes com o novo coronavírus tenha ocorrido no jantar de confraternização às vésperas do Gre-Nal da Copa Libertadores. Na noite de 11 de março, as duas diretorias se reuniram em churrascaria de Porto Alegre para celebrar o duelo histórico pela fase de grupos do torneio. São quatro os dirigentes da dupla infectados pela covid-19, incluindo os dois presidentes. Além dos dirigentes do alto escalação, homens ligados ao dia a dia dos vestiários também estiveram no encontro. (Por Jeremias Wernek)
Honda seguirá no Brasil mesmo com coronavirus e trará família do Japão
Com a paralisação do futebol, os jogadores estão em meio a férias forçadas. Recém-chegado ao Brasil, Honda ainda busca a melhor ambientação e havia a possibilidade dele voltar ao Japão até a normalidade ser restaurada. Porém, o camisa 4 preferiu seguir no Rio de Janeiro e está resolvendo a parte burocrática para trazer sua família para perto. Não só o atleta asiático como todo o restante do elenco espera uma definição do Botafogo para saber como será a sequência da temporada. (Por Bernardo Gentile)
Santos aguarda WTorre para retomar projeto de Arena
Um ano após o anúncio da construção de um novo estádio e CT para o Santos por parte da empresa Bolton Group, dos Emirados Árabes, o Peixe deposita suas principais esperanças em outro acordo: com a WTorre, empresa que construiu o Allianz Parque, do Palmeiras. Com vários sumiços da Bolton durante o ano passado, o presidente José Carlos Peres procurou Walter Torre Júnior, presidente da WTorre, e apresentou a ele o projeto do arquiteto Artur Katchborian há cerca de quatro meses. A empresa ficou de dar uma resposta.
Projeto palmeirense já sugere novos caminhos para WTorre
Na primeira conversa com diretores santistas, representantes da constutora já comentam que o acordo deve ter diferenças em relação ao que foi selado com o Palmeiras, devido aos erros já constatados na operação. A crise causada pela pandemia do coronavírus, no entanto, deve desacelerar o processo e frustrar a intenção de Peres de sair da presidência, ao final deste ano, com tudo acertado para a construção de um novo estádio santista. (Por Eder Traskini)
Turner cria especial com Neymar para tapar buraco da Champions
Seguindo sua ideia de reprisar grandes jogos da Champions Legue, suspensa por conta da pandemia do Covid-19, a Turner vai exibir na TNT a partir desta terça (24) um especial com Neymar. A faixa vai exibir dois jogos onde o atacante do PSG desequilibrou e teve uma exibição de gala. O primeiro jogo nesta terça será a final da Liga dos Campeões 2014/15, entre Barcelona e Juventus, que terminou em 3 a 1 para o time catalão com gol decisivo de Neymar. A segunda partida, na quarta, será o recente PSG x Borussia Dortmund, válido pelas oitavas de final da atual temporada do torneio continental. Lembrando que, na semana passada, o canal já veiculou uma das maiores atuações da carreira do craque brasileiro, na goleada do Barça por 6 a 1 sbre o PSG em 2017. (Por Gabriel Vaquer)
Mas nem só de Neymar vive a Liga dos Campeões
A reportagem apurou que a ideia da TNT é exibir especiais com outras estrelas nas próximas datas vagas, inclusive tendo em vista edições mais antigas da Champions League. Ambas as partidas serão exibidas a partir das 16h. (Por Gabriel Vaquer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.