Clubes e CBF colocam janeiro como limite para invasão de calendário em 2021
Depois de diversas reuniões ao longo das últimas semanas, CBF e clubes têm definido que, caso o Campeonato Brasileiro tenha que invadir 2021, o limite para que jogos desta temporada ocorram no ano que vem é a última semana de janeiro.
O prazo é considerado o máximo para que o calendário 2021, já fechado e vendido à televisão e aos patrocinadores, não seja prejudicado. Os clubes querem garantir um Brasileirão com 38 datas e que, se possível, termine em dezembro. Isso, entretanto, depende do retorno e encerramento dos estaduais. (Por Pedro Lopes e Thiago Fernandes)
SBT defende volta da Copa do Nordeste após pagar 90% de cota a clube
Paralisada desde 16 de março, o retorno da Copa do Nordeste é defendido pelo SBT Nordeste, consórcio formado por afiliadas da emissora de Silvio Santos e que transmitem a competição na TV aberta. Em conversa com a De Primeira, Nei Bandeira, diretor-geral do SBT Nordeste disse que os canais já pagaram 90% de toda a cota de transmissão para este ano e que esperam o retorno até para finalizar a entrega comercial para os patrocinadores das transmissões. "Com a suspensão dos jogos, suspendemos as veiculações nas TVs da comercialização dos patrocinadores em articulação com eles. Com o retorno da competição, serão reiniciadas as exibições dos comerciais", afirmou Bandeira. (Por Gabriel Vaquer)
Gauchão vai ter rodada de clássicos na volta, mas final pode mudar
O Campeonato Gaúcho vai manter a ordem original das rodadas e, com isso, a retomada do Estadual no Rio Grande do Sul será cheia de clássicos. Além do Gre-Nal, no estádio Beira-Rio, haverá Juventude x Caxias, na Serra, e também o duelo entre Pelotas e Brasil-PEL. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) pretende reafirmar a tabela de jogos em reunião na sexta-feira (1º). No encontro, a entidade vai debater a possibilidade de mudar o formato de eventual final. Caso o Caxias, ganhador do primeiro turno, não vença o returno haverá uma decisão estadual. O regulamento prevê final em duas partidas, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus a proposta será realizar a finalíssima em um jogo. (Por Jeremias Wernek)
Ferj marca reunião para definir protocolo de saúde em dias de partidas
Após definir o protocolo para a volta dos treinamentos dos clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro irá definir o modelo para a operação dos jogos em tempos de pandemia da Covid-19. Na próxima sexta-feira (1º), médicos das agremiações da Série A irão começar o debate do tema. Questões como número de jogadores no banco de reservas e testagem com todos os envolvidos nas partidas, por exemplo, estarão na pauta deste encontro. A entidade pretende estar pronta para a volta quando houver o sinal verde das autoridades de saúde. (Por Leo Burlá)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.