Bolsonaro busca apoio de técnicos, mas escuta que "não é hora" de futebol
Após se consultar com Renato Gaúcho nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem buscando contato com outros técnicos de futebol do Brasil. Na pauta, ele tenta o apoio para a retomada do esporte em meio à pandemia do novo Coronavírus. A resposta, no entanto, vai exatamente contra o que o líder do executivo defende. Treinadores ouvidos pela De Primeira revelaram o discurso passado ao chefe do executivo de que "ainda não é hora" de fazer a bola voltar a rolar nos gramados.
O mandatário da República escutou nas últimas conversas que é preciso cautela para a retomada do esporte no país. Os profissionais da bola temem que haja a proliferação da doença em caso de retorno imediato do futebol. Os treinadores pensam como os atletas, que também são contrários à volta do esporte neste momento. (Por Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes)
São Paulo estuda possibilidade de treinar em Cotia em volta de quarentena
O São Paulo estuda a possibilidade de retomar as atividades em Cotia após a quarentena por causa da pandemia do novo Coronavírus. O clube ainda não definiu quando os atletas vão poder voltar a trabalhar no campo, mas como as pré-temporadas são realizadas nas dependências do CT Laudo Natel, tal hipótese é estudada. Lá, os jogadores poderiam ficar concentrados e trabalhar com mais privacidade. Vale destacar, porém, que o Tricolor paulista só vai convocar os seus atletas quando os órgãos de saúde considerarem seguro para todos os funcionários. O time disputava o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores até a paralisação dos torneios. (Por José Eduardo Martins)
Gauchão com sede única foi vetado por custos e logística
Governo do Rio Grande do Sul e FGF (Federação Gaúcha de Futebol) debateram diversos cenários para conclusão do Campeonato Gaúcho. Um deles envolvia jogos em sede única, tanto nas rodadas finais da fase de classificação do returno como nos mata-matas. A ideia não prosperou por conta dos custos envolvidos na logística dos clubes. (Por Jeremias Wernek)
Globo grava depoimento de italiano que quase estragou festa de Senna
Por pouco, o piloto Ricardo Patrese não estragou a festa de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de 1991, o primeiro triunfo do brasileiro em casa. Neste domingo, dia 10, antes de a TV Globo reexibir aquela corrida em Interlagos, o 'Esporte Espetacular' vai trazer um depoimento gravado por vídeo pelo italiano, que acabou em segundo lugar na prova, para lembrar a vitória de Senna, uma das mais dramáticas da carreira do ídolo nacional na Fórmula 1. (Por Pedro Ivo Almeida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.