Grandes de SP se reúnem e debatem novo pacote de reduções salariais
Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reuniram mais uma vez para discutir diversos assuntos durante a pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou a De Primeira, um novo pacote de reduções salariais foi discutido no último encontro. Uma possibilidade levantada foi a de uniformizarem a porcentagem de corte nas quatro equipes.
No entanto, o assunto ainda é considerado prematuro para que se tome uma medida padrão nos clubes. Até porque a realidade financeira entre as grandes equipes é bastante diferente — o Palmeiras, por exemplo, tem as finanças mais saudáveis do que os outros três. Nada impede, porém, que no futuro o assunto pode voltar a ser discutido. Vale destacar também que não há até o momento uma previsão de quando as atividades serão retomadas no Estado — o Paulistão foi paralisado duas rodadas antes das quartas de final. (Por Diego Salgado, José Eduardo Martins e Pedro Lopes)
Europeus avisam que janela de transferências deve voltar em setembro
Representantes de clubes europeus avisaram a dirigentes brasileiros, nos últimos dias, que a janela de transferências no Velho Continente deve reabrir em setembro. A projeção é um avanço no cenário do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. No Brasil, o período de negociações das principais ligas do mundo é visto como fundamental para as finanças. (Por Jeremias Wernek)
Português é oferecido no Rio e no Sul, mas alta do euro atrapalha
Ricardo Quaresma, 36 anos, tem sido oferecido a clubes brasileiros nas últimas semanas. Ex-colega de Cristiano Ronaldo no Sporting e campeão da Euro com Portugal em 2016, o atacante atualmente no Kasimpasa-TUR foi apresentado como opção de mercado a Botafogo, Grêmio e Vasco. A idade pesou na avaliação em Porto Alegre a alta do euro impediu os clubes cariocas de avançarem. O câmbio, aliás, praticamente inviabiliza a saída da Europa. (Por Jeremias Wernek)
Acusado de descumprir acordo, Corinthians é cobrado por agente na Justiça
O Corinthians é acusado de descumprir um acordo para pagamento de dívida pelo agente Bruno Misorelli, da empres B2F Marketing. O alvinegro foi processado por ter cedido à empresa 15% de lucro sobre os direitos econômicos de Matheus Pereira, e fez um acordo para pagar R$ 1,1 milhão de reais. Destes, segundo a empresa, cerca de R$ 390 mil não teriam sido honrados. A Justiça deu ao clube 15 dias para saldar o valor ou apresentar sua defesa. (Por Pedro Lopes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.