Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG encaminha contratação de zagueiro do Boca indicado por Sampaoli

Junior Alonso em ação pelo Boca Juniors - REUTERS/Agustin Marcarian
Junior Alonso em ação pelo Boca Juniors Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

24/06/2020 04h00

O Atlético-MG espera anunciar nas próximas semanas a contratação do zagueiro Junior Alonso, que pertence ao Lille, da França, e está emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. Segundo apurou a De Primeira com pessoas ligadas ao jogador, as partes já estão acertadas e restam apenas detalhes burocráticos e a abertura da janela para sacramentar a transação.

O defensor é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. Alonso chegará em definitivo à Cidade do Galo e é o sexto reforço do clube no mercado da bola. Aos 27 anos, ele assinará por até cinco temporadas em Belo Horizonte. Depois do zagueiro, o clube deverá ir atrás de um centroavante. (Por José Eduardo Martins e Thiago Fernandes)

Galo dá novo prazo e diz a elenco que pagará atrasados até sexta

A diretoria do Atlético-MG deu um novo prazo ao elenco para quitar parte dos atrasados -- são dois meses de folha na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e três de direitos de imagem. O presidente Sérgio Sette Câmara havia prometido pagar na última segunda-feira (22), de acordo com o zagueiro Gabriel. Porém, o cartola ampliou o prazo e prometeu o pagamento até esta sexta-feira (26). Os jogadores aguardam o pagamento de um mês de salário e dois como PJ (Pessoa Jurídica). O clube vive crise financeira. A situação foi agravada durante a pandemia do novo coronavírus, já que não tem novas receitas. (Por Thiago Fernandes)

Delegado da Polícia Civil vê investigação sobre Cruzeiro perto de desfecho

Domiciano Monteiro, delegado da Polícia Civil responsável pela investigação de crimes cometidos pela antiga gestão do Cruzeiro, revelou à De Primeira que as apurações estão próximas de um desfecho. O policial não revela o teor das averiguações e evita estipular uma data para a apresentação do inquérito à imprensa. Porém, confirma que a análise de documentos e depoimentos, feita em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), está perto do fim. Os principais alvos são o ex-mandatário Wagner Pires de Sá, o então vice-presidente Itair Machado, o antigo diretor-geral Sérgio Nonato e o ex-diretor jurídico Fabiano Oliveira Costa. O quarteto deixou o clube ainda em 2019, após o início das investigações por falsificação de documentos/falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro. (Por Thiago Fernandes)

Roberto Natel quer adiantar convenção para eleição presidencial do SPFC

Um dos conselheiros interessados em disputar a eleição presidencial do São Paulo, Roberto Natel tenta trabalhar nos bastidores para adiantar a próxima reunião do grupo para definir as regras da convenção, previamente marcada para o dia 22 de julho. Para o conselheiro e atual vice do clube, seria ideal definir logo a chapa para iniciar a campanha. Além de Natel, Marco Aurélio Cunha e Sylvio de Barros devem participar desta prévia. Os três analisam qual estratégia adotar. "Vamos antecipar a reunião porque precisamos nos reunir para conversar. Mas não vejo necessidade de antecipar a prévia. Está dando certo. Eles não sabem em quem bater", disse Sylvio. "Para mim não tem problema se quiserem antecipar", completou Cunha. (Por José Eduardo Martins e Ricardo Perrone)

Sem público, Carioca não precisará de aval da PM por jogos no mesmo dia

Após idas e vindas na tabela, ficou definido que Vasco, Fluminense e Botafogo atuarão domingo. As partidas estão espalhadas por Maracanã, Nilton Santos e São Januário, mas serão disputadas em diferentes horários. Como não haverá presença de público e os embates serão contra equipes pequenas, a Polícia Militar sequer precisou dar o aval para os eventos no mesmo dia, algo impossível de ocorrer em tempos "normais". Apesar destas partidas estarem marcadas para o domingo, o Flu ainda quer que seu compromisso seja adiado para segunda-feira. O clube alega que não quer atuar no Maracanã, que recebe um hospital de campanha, e pediu para a Ferj que remarque sua partida para o Nilton Santos. (Por Leo Burlá)