A dois dias do Brasileiro, Turner não confirma transmissões de jogos
Após indicar para a CBF que transmitiria os jogos onde times com quem tem contrato são mandantes e iniciar uma guerra nos bastidores com o Grupo Globo, a Turner se cala e não confirma se irá realizar tais transmissões nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo os possíveis profissionais envolvidos sabem se irão trabalhar. A cúpula da emissora não confirma nem internamente o que fará - apenas informa que parte dos profissionais está de "sobreaviso", podendo ser acionado para as partidas.
Ainda sem plena segurança jurídica a respeito da MP 984/20 - dos mandantes - que garantiria a possibilidade das transmissões, a Turner "arrasta" a decisão no intuito de evitar uma "resposta" da Globo na esfera judicial. Procurada, a emissora não se posicionou sobre o caso. A Sky, que anuncia Coritiba x Inter para as 19h30 de sábado na TNT (do grupo Turner), por exemplo, se esquivou e não tem confirmação sobre a ideia dos canais: "A SKY não possui ingerência sobre grade de programação e conteúdo dos canais. O Guia de Programação reflete as informações enviadas pelas programadoras, sem nenhuma alteração feita pela operadora". (Por Gabriel Vaquer)
Em evento ao mercado, Turner ignora Brasileirão
Não bastasse a indefinição e o suspense até para seus funcionários, a Turner também não informa a anunciantes o que fará. Em evento direcionado ao mercado publicitário realizado ontem (5) para apresentar o projeto de "Super Agosto" - marcando as transmissões da Champions League -, nada foi falado sobre o Campeonato Brasileiro. Com participações de diretores, a apresentação citou até de projetos fora do futebol que devem ser realizados em 2021, como a Corrida Cartoon, maratona que usa a marca do canal infantil Cartoon Network. Tratado com prestígio outrora, o Brasileirão em TNT e Esporte Interativo foi ignorado no papo com possíveis patrocinadores. O grupo tem contrato com oito dos 20 clubes do torneio para transmissões em canal fechado. (Por Gabriel Vaquer)
Esquema tático fez Sampaoli abrir mão de Guga no Atlético-MG
Jorge Sampaoli não colocou empecilhos para a saída de Guga do Atlético-MG para o Spartak de Moscou, da Rússia, no mercado da bola. Um dos motivos é o fato de a comissão técnica detectar a dificuldade do atleta de 21 anos para se adequar ao seu esquema tático, que conta com um lateral interno, usado na saída de bola como um meio-campista. O jovem foi escalado para exercer este papel na volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, ficou visível para o treinador que ele teria dificuldades na nova função. Há também a predileção por Mariano na vaga. O veterano de 34 anos foi contratado a pedido do técnico. Eles trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)
Rivalidade à flor da pele no Gre-Nal vai do campo para os tribunais
Os momentos que antecederam o clássico Gre-Nal de ontem foram de rivalidade à flor da pele. Mesmo sem a bola rolar. Nos tribunais, advogados colorados e gremistas lutaram no 'caso D'Alessandro'. O Inter conseguiu reverter a punição do jogador com efeito suspensivo. O Grêmio chegou a cogitar liminar no STJD impedindo o gringo de jogar. Não deu. Enquanto o vice jurídico azul, Nestor Hein disse levantou dúvida sobre a decisão do advogado que liberou D'Ale, que teria prestado serviço ao Inter. Já o advogado vermelho, Rogério Pastl, citou a 'mudança de endereço' do STJD em seu perfil no Twitter. Não é mais 'na Rua da Ajuda', disse ele. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.