Clubes tentam pressão, mas Maia mantém ideia de caducar MP do Mandante
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não levou a Medida Provisória (MP) 984/2020 para votação na casa e nem pretende tomar tal atitude dentro do prazo de 120 dias para analisar o texto. O congressista releva a pressão de clubes para apreciação do texto que discute o modelo de negociação e divisão de direitos de transmissão no futebol e segue com o desejo de deixá-lo caducar em meio à pandemia do novo coronavírus. Os políticos teriam que fazer considerações sobre o despacho de Jair Bolsonaro (sem partido) até meados de outubro. Porém, não há qualquer previsão para discussão sobre o tema.
Um dos motivos para o deputado ser favorável à ideia de caducar a MP do Mandante é a forma como houve o despacho. O congressista crê que deveria haver uma discussão mais profunda antes da publicação do texto por parte de Bolsonaro. O governo federal não consultou clubes, profissionais do esporte e nem políticos à época. As manifestações dos clubes na última semana em um movimento que tentava pressionar a Casa também não surtiu nenhum efeito na análise de Maia. (Por Thiago Fernandes)
Atlético-MG terá 25% de venda se Otero ficar no Corinthians após empréstimo
O Atlético-MG liberou Rómulo Otero em empréstimo gratuito para o Corinthians no mercado da bola. O venezuelano assina por um ano com os paulistas. No entanto, se permanecer no Parque São Jorge após o vínculo por empréstimo, os mineiros ficarão com 25% de uma futura venda do atleta. A divisão dos direitos está estabelecida em contrato. A negociação foi feita para evitar a prorrogação do compromisso na Cidade do Galo. O vínculo do jogador de 27 anos se encerra em julho de 2021. Não havia o desejo de manutenção em Belo Horizonte, mas o temor de que ele se destacasse no Timão e não gerasse receita em um eventual negócio. (Por Samir Carvalho e Thiago Fernandes)
Viagem de diretores no SPFC: Conselheiros fazem requerimento para análise
Um grupo de conselheiros do São Paulo fez um requerimento para a análise das despesas da viagem para a Europa de Elias Barquete Albarello, diretor executivo financeiro, e Rodrigo Gaspar, que era o diretor administrativo até fevereiro. O UOL Esporte teve acesso ao relatório e, após a publicação da reportagem sobre o caso, no dia 6 de agosto, os conselheiros decidiram pedir a análise do caso no Comissão de Ética. Na prestação de contas havia notas com gastos como ônibus de turismo (city tour), entrada para museus e até 1 euro para o pagamento de elevador de shopping center (sendo que no local há escada rolante gratuita). (Por José Eduardo Martins)
Fla-Konami: contrato prevê torneio de PES entre os jogadores
O contrato entre Flamengo e a Konami prevê ganhos de 6,5 milhões ao clube por exclusividade no game Pro Evolution Soccer (PES), mas há outras contrapartidas embutidas no acordo. Uma delas é que a empresa irá custear e organizar uma competição relacionada ao jogo com a presença de jogadores do Flamengo. Para divulgar seus produtos, os japoneses terão por duas vezes no ano toda a base de dados de e-mails de fãs rubro-negros para fazer suas ações. A marca estará estampada no uniforme de treino do Fla, em placas no Ninho do Urubu e no painel das entrevistas coletivas. (Por Leo Burlá)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.