Grêmio fez dossiê com manchetes para motivar elenco antes de Gre-Nal
O Grêmio preparou uma espécie de dossiê com manchetes que antecederam o Gre-Nal 427, pela fase de grupos da Copa Libertadores, para incrementar a preparação do elenco antes do jogo com o Internacional. O compilado de títulos jornalísticos e textos de opinião foi distribuído no vestiário e serviu de combustível para Renato Gaúcho atiçar os jogadores. Uma das páginas tinha coluna do jornalista David Coimbra, da Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora, onde a chamada dizia que o "Grêmio deve ser amassado no Gre-Nal".
A ideia foi mobilizar o plantel depois de três jogos sem vitória, somando Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O resultado foi considerado um sucesso. O Grêmio dominou o Inter em pleno estádio Beira-Rio e venceu o quarto dos cinco clássicos disputados em 2020. O expediente ajuda a explicar o tom da entrevista de Renato depois do Gre-Nal. (Por Jeremias Wernek)
Grupo Globo e Ricardinho acertam novo vínculo até fim de 2021
O ex-jogador Ricardinho renovou seu vínculo como comentarista do Grupo Globo. Seu contrato, que venceu em abril deste ano, havia sido estendido automaticamente pela Globo por seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus. A intenção da emissora era negociar a renovação quando tudo estivesse mais tranquilo. A De Primeira apurou que a conversa chegou em um bom termo nesta semana. O ídolo do Corinthians acertou um novo vínculo por um ano e meio, até o final de 2021. Ele continuará como um dos principais comentaristas da emissora em São Paulo. Ricardinho chegou na Globo em 2018, juntamente com Petkovic. Ele cobriu a Copa do Mundo da Rússia e vem ganhando espaço. Foi escalado para transmissões em TV aberta neste ano, e participa de programas esportivos no Sportv frequentemente. (Por Gabriel Vaquer)
Santos freta voos na Libertadores por prevenção à covid-19
O Santos viajou para o Equador para enfrentar o Delfín hoje (24) em voo fretado. A ação não é rotineira no clube da Vila Belmiro. O Peixe não costuma fretar voos nem para longas distâncias, ainda mais diante da crise financeira vivida. No entanto, o esforço feito pela diretoria santista é como forma de prevenção à covid-19. O Santos é um dos clubes com menos casos de contaminação por coronavírus no Brasileirão - apenas dois. Outra preocupação é diminuir o cansaço dos jogadores santistas diante da maratona de jogos após a volta do futebol. O Peixe tem um elenco considerado pelo técnico Cuca curto e desequilibrado. Além disso, está proibido de registrar novos jogadores, não podendo reforçar ou repor alguma peça perdida por lesão durante a temporada. (Por Eder Traskini)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.