CBF descarta novo "jeitinho": jogo da seleção fica fora da TV aberta
A CBF descarta fazer qualquer movimento de última hora para comprar os direitos de Uruguai x Brasil, jogo marcado para as 20h de hoje (17) pela 4ª rodada das Eliminatórias - e repassar a alguma emissora de TV aberta, como fez no jogo contra o Peru em outubro. Sem o "jeitinho" dado pela confederação na última janela, a seleção brasileira não terá uma exibição gratuita na televisão.
Internamente, a entidade avaliou que não compensaria assumir o custo altíssimo - na casa dos R$ 5 milhões - novamente. Contra a seleção peruana, a partir de um movimento alinhado com o Governo Federal, a CBF comprou os direitos junto à Mediapro e repassou os mesmos à TV Brasil, uma vez que não havia opções entre os canais convencionais de TV. Apenas o EI Plus, streaming da Turner também disponível no UOL Esporte Clube, comprara aquele jogo. Para esta terça, novamente sem a Globo, o cenário ameaçava se repetir. Ontem, no entanto, o Bandsports acertou a transmissão em um PPV próprio.
Com isso, para acompanhar o jogo da seleção nesta terça-feira (17), o torcedor poderá assinar o UOL Esporte Clube - assistindo assim ao jogo no EI Plus. (Por Pedro Ivo Almeida)
Parte do elenco: Santos chega a quatro meses de atraso de imagem
O Santos chegou ontem (16) a quatro meses de atraso nos direitos de imagem de alguns jogadores. Parte do elenco tem atraso menor no pagamento e outra parte do grupo não recebe em direitos de imagem. O Peixe vive grave crise financeira e não conseguiu pagar a totalidade do salário em CLT que venceu neste mês. O presidente Orlando Rollo previu acertar o valor que não foi pago até o fim de novembro. O clube contava com a classificação na Copa do Brasil para não ter problemas para pagar os vencimentos do elenco, mas o Peixe acabou eliminado pelo Ceará nas oitavas de final. Além da imagem e de parte da CLT, premiações por vitórias — o famoso bicho dos jogadores — também estão atrasadas. (Por Eder Traskini)
Galhardo e Arana vão juntos de Montevidéu para Belo Horizonte
Thiago Galhardo e Guilherme Arana vão viajar juntos de Montevidéu, onde atuam pela seleção brasileira contra o Uruguai, para Belo Horizonte. O voo será fretado e ocorre logo depois da partida. Arana já ficará à disposição de Sampaoli para o jogo do Galo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileiro. Galhardo se apresenta para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. (Por Guilherme Piu e Marinho Saldanha)
Teste do Globo Esporte fracassa e emissora mantém horário
Os testes realizados em Salvador e Goiânia para um possível novo horário para o "Globo Esporte" em todo o país não deram certo. Entre 9 de outubro e 11 de novembro, período do primeiro turno das eleições municipais, o telejornal esportivo da emissora na hora do almoço nessas cidades passou a ser exibido às 11h45, logo depois do "Encontro com Fátima Bernardes". A ideia era ver se o horário tinha potencial de público. Caso o Ibope correspondesse, o "GE" poderia tornar-se fixo em 2021 em todo o Brasil antes do meio-dia. Mas a audiência não foi boa. Durante o período, nas duas capitais, o "Globo Esporte" foi segundo lugar de audiência e perdeu para a Record e o "Balanço Geral", ficando abaixo da casa dos 10 pontos. Internamente, se esperava algo acima disso. Com o resultado decepcionante, a Globo descartou a troca e seguirá com o "GE" em sua faixa habitual por enquanto: 12h50, logo após o jornal local. (Por Gabriel Vaquer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.