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Empresa pediu R$ 10,6 milhões por jogo avulso da seleção em TV aberta

Duelo entre Uruguai e Brasil (foto) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 não teve transmissão em TV aberta - Raúl Martínez/Getty Images
Duelo entre Uruguai e Brasil (foto) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 não teve transmissão em TV aberta Imagem: Raúl Martínez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 04h00

A Mediapro, empresa que detém os direitos das outras oito seleções das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, estabeleceu uma pedida inicial de dois milhões de dólares (R$ 10,66 milhões na cotação atual) para liberar os direitos de transmissão em TV aberta do duelo realizado ontem entre Uruguai e Brasil, em Montevidéu. Considerado alto por todos os procurados, o valor contribuiu para inviabilizar a exibição da vitória por 2 a 0 do time de Tite fora de canais fechados e plataformas de streaming.

Tradicional detentora dos jogos da seleção, a Globo tentou uma conversa até a véspera para reduzir os valores, mas viu a Mediapro irredutível. Outros canais não foram além de uma consulta. A CBF também descartou qualquer negócio desta vez. E a novela pode se repetir em março. Ainda sem um acordo para o pacote dos sete jogos restantes do Brasil fora de casa - exceto o duelo contra a Argentina, garantido em contrato ao Grupo Globo, que tem acordo com as duas confederações -, ainda não se sabe quem transmitirá o confronto da seleção contra a Colômbia, no dia 25, pela quinta rodada das Eliminatórias. (Por Pedro Ivo Almeida)

Globo se incomoda com Mediapro e não descarta desistir de conversas

Depois de duas rodadas de negociações fracassadas em outubro e novembro na tentativa de exibir os jogos da seleção brasileira fora de casa contra Peru e Uruguai, a direção de Esporte da Globo não nutre a maior das paciências para retomar conversas com a Mediapro. A De Primeira apurou que a executiva da emissora estuda desistir do pacote e de qualquer acordo para partidas longe do Brasil, considerando que a empresa espanhola tem sido intransigente demais na negociação, principalmente nos valores pedidos, fora do comum para a atual realidade de crise por causa da pandemia do novo coronavírus. Outra reclamação é a falta de clareza em informações básicas, como envio de sinal e detalhes operacionais das transmissões. (Por Gabriel Vaquer)

SPFC: Organizada distribui álcool gel e tenta juntar multidão no Morumbi

A Independente, principal organizada do São Paulo, convocou torcedores para acompanhar a partida do São Paulo e Flamengo, pelo mata-mata da Copa do Brasil, na porta do estádio. Não será colocado telão, para evitar aglomeração, e a ideia é que as pessoas levem rádio de pilha e acompanhem o jogo por aplicativos de celular. Serão distribuídos 5 mil frascos de álcool gel e, inicialmente, a organizada esperava até que o sistema de som do Morumbi fosse desligado para que os jogadores pudessem ouvir o som dos torcedores. (Por José Eduardo Martins)