SPFC conversa para ampliar contratos e dar aumento a Luan e Gabriel Sara
A diretoria do São Paulo iniciou conversas com Luan e Gabriel Sara a fim de renovar o contrato da dupla. Os dois jogadores foram procurados para conversar com a cúpula e receber uma valorização no compromisso firmado no Morumbi. Há a intenção do atual departamento de futebol de aumentar os valores pagos aos atletas por causa do desempenho recente na equipe de Fernando Diniz.
O gerente de futebol são-paulino, Alexandre Pássaro, e o executivo da pasta, Raí, são os responsáveis por dialogar com atletas e seus agentes. Eles querem prorrogar os acordos antes do fim da gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Luan tem vínculo até dezembro de 2022. O acordo de Sara se encerra em abril de 2023. A multa rescisória de ambos gira na casa dos 50 milhões de euros.
Disney se incomoda com assédio da Globo e prepara resposta
A direção esportiva da Disney voltou a se revoltar com a saída de mais uma profissional de seu interesse para o Grupo Globo. Com a contratação de Renata Silveira, são ao menos 13 profissionais desde janeiro de 2019 que deixaram ESPN e Fox Sports - uma a cada praticamente dois meses. A De Primeira apurou que isso incomoda tanto, que a empresa americana planeja um contra-ataque para 2021. Dois nomes de destaque no jornalismo esportivo da concorrente estão sendo monitorados para serem contratados futuramente. Mesmo com as saídas recentes de profissionais do Fox Sports, a Disney planeja se reforçar no ano que vem também na linha de direitos. As prioridades são a Champions League, que terá licitação para o Brasil a partir de janeiro, e o Campeonato Italiano. O atual acordo com as emissoras exibidoras da liga do país da bota (Band, Turner e Globo) terminam ao final da atual temporada. Para a Disney, seria um torneio importante para preencher a grade de seus canais. (Por Gabriel Vaquer)
Globo mantém proposta "antiga" para tentar renovar com F-1
No recomeço das conversas que tem com a Liberty Media para tentar renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da temporada 2021, a Globo manteve o preço que sempre quis pagar. Segundo apurou a De Primeira, a primeira proposta da emissora carioca pelo evento é de 20 milhões de dólares (R$ 103 milhões na cotação atual), a mesma que foi rejeitada pela dona da categoria no ano passado e que causou a desistência inicial da Globo em assinar um novo vínculo. A Liberty ainda não respondeu essa primeira investida. (Por Gabriel Vaquer)
Messi x CR7: Turner tem melhor Ibope na fase de grupos
Com a exibição de Barcelona 0 x 4 Juventus na última terça-feira (8), a Turner marcou ótimos índices de audiência com a Uefa Champions League. Segundo dados de Ibope obtidos, o jogo marcou o maior índice de uma partida da fase de grupos da competição na história da TV paga brasileira. Foram 8 pontos de média com picos de 9 na média PNT e liderança absoluta entre os canais pagos. Contando também os canais abertos, o jogo narrado por André Henning com comentários de Vitor Sérgio Rodrigues só perdeu para Globo, Record e SBT. (Por Gabriel Vaquer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.