Brasileirão terá 1º jogo valendo liderança em plataforma famosa por games
A Twitch estará presente mais uma vez no Brasileirão. E dessa vez em jogo decisivo valendo a manutenção da liderança do São Paulo. A plataforma da Amazon famosa por veicular disputas de games online ao vivo fará a transmissão do duelo entre o Tricolor paulista e o Athletico-PR, no próximo domingo, pela 30ª rodada do torneio. Em ação do time paranaense com o site, serão pelo menos sete influenciadores exibindo o jogo em diversos estilos. Uma delas terá torcedores do Furacão e do Tricolor "secando" e criticando o rival. As contas de personagens famosos na rede como Rudy Landucci, Drako, Velho Vamp, Fefux e Reversão estão confirmados. O Athletico estreará seu próprio canal na plataforma.
A transmissão é garantida por uma liminar obtida pelo Athletico em briga judicial com a TV Globo - que também transmitirá este jogo em TV aberta - pelo entendimento sobre os direitos de transmissão, conforme mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL Esporte.
Assinantes da plataforma Prime Video, da Amazon, também podem ver o jogo no Twitch sem pagamento adicional (em um primeiro cadastro gratuito na plataforma). Quem não tiver a assinatura terá que pagar cerca de R$ 22 para ser membro de um dos canais que veicularão o sinal e acompanhar a transmissão. Os sócios do Athletico podem assistir aos jogos pelo Furacão Live gratuitamente. O fato reforça a aproximação do clube com a Amazon, que já se mostrou interessada em exibir partidas do clube no Brasileirão. O jogo contra o Vasco, o primeiro exibido nesta parceria, atingiu um pico de mais de 30 mil pessoas simultâneas, o resultado considerado muito bom para os padrões da Twitch.
Nomeado por Braz na Câmara, assessor de Vini Jr não assumirá cargo
Eleito vereador na última eleição no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, começa a montar o seu gabinete na Câmara Municipal da capital do estado. Dentre alguns funcionários já nomeados, o cartola escolheu o jornalista Eduardo Peixoto Junqueira de Azevedo Silva, assessor de imprensa de Vinicius Júnior, do Real Madrid, para um cargo de "Comissão de Oficial de Gabinete". Apesar de já ter o nome publicado, o profissional informou que não assumirá o cargo. As duas partes alegam que nomeação ocorreu por um "desencontro de informações".
Peixoto disse que realmente foi convidado por Braz para o gabinete e ficou de pensar no caso. Em meio à indefinição, acabou nomeado. Pessoas próximas ao cartola informaram que a nomeação ocorreu por uma "confusão". As partes asseguram que hoje (13) mesmo será assinado um documento para tornar o fato "sem efeito", com a publicação da nova decisão sendo prometida para o Diário Oficial de amanhã (14). Eduardo informou que seguirá trabalhando com Vini Jr. A vaga indicada por Braz tem um salário bruto fixado em R$ 4.620,32 (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)
D'Alessandro prepara lançamento de biografia em 2021
Tem lançamento previsto para entre fevereiro e março, a biografia de Andrés D'Alessandro. O meia de 39 anos terá história, desde antes dos gramados, contada em livro escrito pelo jornalista argentino Diego Brosinky, que também foi responsável pela biografia de Marcelo Gallardo, ex-jogador e técnico do River Plate. A trajetória será relatada através de depoimentos colhidos por Diego com pessoas próximas, além, é claro, da participação de D'Ale. No Brasil, o livro será lançado pela Editora Sulina. (Por Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.