Fla projeta dividir R$ 30 mi entre jogadores e estafe por título brasileiro
Bicampeão do Brasileiro, o Flamengo projeta destinar quase toda a premiação paga pela CBF a jogadores e funcionários do departamento de futebol. Dos R$ 35 milhões que serão destinados ao clube, a ideia do Rubro-negro é repassar cerca de R$ 30 milhões ao grupo. A divisão não é igual para todos e estabelece critérios acordados previamente.
Como não há pagamento de "bicho" por vitórias, a diretoria compensa essa falta com valores gordos por conquistas em campo. Atletas e membros do estafe ainda aguardam o martelo batido antes de celebrar o prêmio polpudo. O impasse pelas premiações de 2019 fez com que parte considerável do departamento de futebol veja definições sobre o tema com cautela e não "comemore antes da hora". (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)
SPFC mantém conversas para renovar contrato de patrocínio máster
O São Paulo ainda não definiu a renovação do patrocínio com o Banco Inter para a próxima temporada. No entanto, negocia a situação com a empresa que estampa a região central do uniforme. A instituição financeira deu sinal de que tem a intenção de permanecer com a parceria por ao menos mais uma temporada. Contudo, ainda não se decidiu quanto aos valores envolvidos no negócio. O presidente Julio Casares e o departamento de marketing são os responsáveis por conduzir as tratativas. Hoje, o Banco Inter paga cerca de R$ 1 milhão por mês pelo compromisso com o Tricolor paulista. O desejo da diretoria é retomar o montante que era pago anteriormente, até abril do ano passado — aproximadamente R$ 1,5 milhão. (Por Thiago Fernandes)
ViacomCBS compra direitos do Brasileirão para mercado americano até 2023
A ViacomCBS, empresa dona de canais como MTV e Nickelodeon, adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2023 para o mercado dos Estados Unidos. Os jogos serão exibidos na plataforma Paramount Play, grande aposta do grupo para os próximos anos e que será lançado no próximo dia 4 de março na América do Norte e do Sul. Além do Brasileirão, o Campeonato Argentino e a Uefa Champions League farão parte do catálogo nos EUA. (Por Gabriel Vaquer)
Conmebol flexibiliza regulamento após multas e reclamações de times
A pedidos dos clubes, a Conmebol flexibilizou a regra que exige que as marca dos patrocinadores dos participantes sejam cobertas nos estádios nos dias de jogos. Como as edições 2021 da Libertadores e da Sul-Americana começarão mantendo os portões fechados aos torcedores, por causa da pandemia, o protocolo agora prevê que somente as marcas que estiverem ao alcance das câmeras de transmissão devem ser cobertas. As que ficarem em pontos cegos para a TV não precisam ser escondidas. Clubes reclamaram que foram multados em 2020 por não cobrirem patrocinadores que não apreciam nas transmissões e sem torcedor algum no estádio que poderia ter visibilidade do patrocinador concorrente dos parceiros da Conmebol. (Por Marcel Rizzo)
Palmeiras dará folga ao elenco após Copa do Brasil
O Palmeiras dará alguns dias de descanso ao elenco depois da disputa das finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Como os jogos do Paulistão já vão começar e as inscrições do Estadual são limitadas a 26 nomes na lista principal, o clube irá dividir o elenco em pequenos grupos para que todos tenham recesso e deve dar mais espaço a garotos da base no começo do campeonato. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as férias de 2021 foram antecipadas no ano passado e não há pré-temporada. (Por Thiago Ferri)
Gauchão: Recopa estadual com Grêmio não tem data para acontecer
A edição 2021 da Recopa Gaúcha ainda não tem data para ser realizada. A disputa criada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) há quase 10 anos envolve o vencedor do Campeonato Gaúcho e o ganhador da Copa FGF, disputada no segundo semestre. A decisão atual envolve o Grêmio e o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul. A falta de datas é reflexo do acúmulo de jogos depois da paralisação do futebol em meio à pandemia de Covid-19. (Por Jeremias Wernek)
Emerson e G. Palmieri mudam e serão agenciados por empresa dos pais
O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea, e o meia Giovanni Palmieri, ex-Cruzeiro e hoje no Santo André, deixaram a Elenko Sports após dez anos e passam a ser agenciados pela empresa PS Sports, criada pelos pais dos irmãos Palmieri. A intenção de Reginaldo e Eliana Palmieri é cuidar ainda mais de perto da carreira dos filhos e expandir para recrutar outros atletas em parceria com o empresário Fernando Malta. A sigla PS vem do sobrenome e da cidade onde nasceram, Santos, onde Emerson inclusive começou a carreira e jogou profissionalmente. (Por Eder Traskini)
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