Grupo de clubes diz que Bolsonaro prometeu editar nova MP do Mandante
A Associação Brasileira de Clubes de Futebol, liderada por Francisco José Battistotti, aguarda que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), edite uma nova Medida Provisória (MP) do futebol. O presidente teria prometido ao grupo, ainda no ano passado, que recriaria o texto que não chegou a ser votado quando Rodrigo Maia (DEM-RJ) era presidente da Câmara dos Deputados.
A ideia é que a nova MP tenha texto semelhante ao anterior, permitindo a venda de direitos de transmissão por mandantes e isentando os clubes de pagamento do Profut (programa de parcelamento de dívidas com o governo) enquanto houver a pandemia do novo coronavírus. Já houve uma reunião da entidade com o governo federal no início de março, e o grupo de clubes aguarda uma manifestação dos políticos sobre o caso. O senador Carlos Portinho (PL-RJ) também participa das conversas e é o escolhido para tratar sobre questões envolvendo o Projeto de Lei sobre a criação do clube-empresa no Brasil.
Argel recusa oferta para voltar a time do RS e segue desempregado
Argel Fucks recebeu proposta para voltar a trabalhar agora, mas preferiu recusar. A oferta foi do São José, de Porto Alegre, para o restante do Campeonato Gaúcho. O treinador passou pelo clube da zona norte de Porto Alegre em 2010, contudo não quis voltar ao Passo D'Areia. O mais recente clube de Argel foi o CSA, de onde saiu em setembro de 2020. (Por Jeremias Werneck)
Inter se aproxima do Shakhtar em negócio por Taison
O Internacional está próximo do Shakhtar Donetsk em dois negócios. O Colorado quer a liberação de Taison antes do fim do contrato e os ucranianos pretendem firmar acordo pelo lateral Vinícius Tobias, de 17 anos. Há mais um atleta avaliado pelo clube gaúcho no elenco europeu: Marquinhos Cipriano, atacante formado na base do São Paulo. O jogador de 22 anos poderia ser liberado por empréstimo, segundo apurou a coluna. O Inter considera seu ataque carente na função de Cipriano, mesmo após a chegada de Palacios. Ainda sem oferta formal, o assunto é tratado nos bastidores com cautela para que uma investida não atrapalhe a outra. (Por Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.