Dupla Fla-Flu vê futuro do Maracanã em parceria e "isola" Vasco
Com mais seis meses de concessão do Maracanã garantidos, Flamengo e Fluminense veem o futuro do Maracanã juntos. A parceria já solidificada na administração do complexo deve seguir unida para a futura licitação. Também interessado no estádio, o Vasco deve ser isolado pela dupla para a disputa. Inicialmente, o Cruz-Maltino até era bem visto como parceiro comercial, mas as questões burocráticas para ter três grandes na administração, já totalmente dividida, além dos termos financeiros, fazem com que Fla e Flu se afastem do clube de São Januário.
Flamengo e Fluminense gerem o complexo através de uma sociedade de propósito específico (SPE). O Rubro-Negro detém o posto do CEO e o Tricolor tem mais cadeiras numa espécie de "conselho diretor". Fora da pandemia, garantem as partes, o estádio não gera prejuízos para nenhum dos dois times, ainda que o clube das Laranjeiras tenha dívidas antigas dos tempos de administração da Odebrecht em função da mudança de contrato por conta de um aditivo. A disputa judicial entre Flu e a empresa de construção civil segue. (Por Caio Blois e Leo Burlá)
Mais Maracanã: licitação do estádio sai até outubro
Apesar de Flamengo e Fluminense estarem em vias de assinar a permissão de uso do Maracanã por mais seis meses, a nova licitação vai ganhando forma e será concluída até outubro, de acordo com a intenção da Casa Civil do Rio de Janeiro. As comissões técnica e especial de licitação para iniciar a nova concessão do complexo já foram nomeadas e a ideia é acelerar o processo. (Por Caio Blois e Leo Burlá)
Por apoio, Botafogo tem acordo e se reúne com organizadas a cada dois meses
Pressionada devido aos resultados obtidos pelo time no início da temporada e em meio a uma reformulação, a diretoria do Botafogo teve uma reunião com membros de organizadas na noite de ontem (29). O encontro faz parte de uma promessa de campanha da chapa de Durcesio Mello, que apontou diálogos períodos no decorrer da gestão. Tanto os torcedores alvinegros quanto os integrantes da cúpula colocaram assuntos à mesa para debate, dentre eles, prestações de contas e o desempenho da equipe comandada por Marcelo Chamusca, que foi eliminada precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. A idéia e execução das reuniões partiu do vice-presidente geral Vinícius Assumpção. (Por Alexandre Araújo e Bernardo Gentile)
Grêmio sondou Alexandre Mattos para cargo de executivo de futebol
Em busca de um executivo de futebol para ocupar posto vago no clube, o Grêmio sondou Alexandre Mattos. O dirigente ex-Palmeiras e Cruzeiro foi procurado pela direção gremista, mas não chegou a um acordo com o clube gaúcho. O nome mais perto de um acerto atualmente é Diego Cerri. O cargo de executivo de futebol está desocupado no Tricolor desde a saída de Klauss Câmara, no ano passado. (Por Marinho Saldanha e Thiago Fernandes)
Gigantes da Série B abrem mão de cota fixa e apostam em dinheiro do PPV
Os gigantes Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, avisaram formalmente nesta semana para a CBF e a Globo que não vão fazer parte do rateio igual do dinheiro pago pela emissora para exibir a segunda divisão nacional em 2021. O valor (R$ 6 milhões + R$ 2 milhões em ajuda de custo para logística) será dividido igualitariamente para os outros 16 times do certame. Os três apostam que terão mais verbas com as assinaturas de torcedores Premiere - na Série B, o clube precisa escolher entre as duas modalidades. Somados, os times possuem 9% dos clientes totais do pay-per-view. A expectativa é que eles arrecadem entre 14 e 17 milhões de reais. (por Gabriel Vaquer)
Holan seguirá estudando português depois de deixar o Santos
Depois de entregar o cargo no Santos na última segunda-feira, o técnico Ariel Holan pretende tirar um tempo para descansar. Apesar disso, seguirá com as aulas de português, que acontecem por meio de vídeo conferências. De início, o argentino procurou estudar o idioma por causa do time que dirigia, mas continua o aprendizado para o futuro. (Por Gabriela Abrino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.