Barcelona já admite despedida de Messi e teme parceria com Neymar no PSG
No Barcelona há o temor de que Lionel Messi - desfalque do time no jogo contra o Eibar, válido pela última rodada do Campeonato Espanhol - já tenha feito seu último jogo com a camisa da equipe. Sem pressionar o argentino, o clube reconhece nos bastidores que o cenário de continuidade é complicado. O receio maior é de ida para o PSG - no clube francês, jogadores veem com otimismo uma possível chegada do craque.
Faltando um mês para o fim do contrato com o Barça, Messi já tem a proposta de renovação, mas por ainda não confiar no projeto esportivo a longo prazo prefere esperar pela reação do clube no mercado. Até o momento, o novo presidente Joan Laporta não conseguiu assegurar reforços de peso e ainda convive com a dúvida sobre a permanência de Ronald Koeman como treinador. (Por João Henrique Marques)
Relator de clube-empresa promete concluir projeto essa semana
Relator do clube-empresa, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) promete concluir na semana que vem o texto do projeto que estabelece a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Se o tema não entrar na pauta para votação na próxima quinta-feira, a expectativa de Portinho é que de 1º de junho não passe. A parte que ainda precisa ser concluída no relatório envolve a questão tributária. Portinho enviou um estudo de impacto para o governo federal e aguarda retorno. O silêncio será entendido como anuência, até por entender que o governo terá ganhos significativos com a tributação, caso os clubes migrem para o modelo da SAF. A aplicação da tributação aos clubes prevê um período de transição, com salto na alíquota em seis anos. (Por Igor Siqueira)
Inter mantém percentual sobre possível venda de Pottker pelo Cruzeiro
O Cruzeiro está concluindo a saída de William Pottker de seu elenco. O atacante será emprestado ao Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos, mas o Inter seguirá parceiro nos direitos do atleta. O clube mineiro cede Pottker com cláusula de compra estipulada para o fim do período emprestado, que deve ser por uma temporada, e os gaúchos têm direito a 50% do valor no caso de venda futura. A compra, porém, dependerá do aproveitamento do atacante na equipe árabe (Por Guilherme Piu e Marinho Saldanha)
Ministério Público do DF recomendaria veto de público no Fla-Flu
Ainda que o Flamengo conseguisse levar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2021 contra o Fluminense para Brasília, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendaria que a partida não tivesse público, o que poderia frustrar os interesses do Rubro-Negro e do governador Ibaneis Rocha. A instituição mantém a posição que tinha à época da final da Supercopa do Brasil, quando o Fla também tentou agir nos bastidores para ter a presença de torcedores no estádio. Naquele episódio, a partida quase não foi realizada em Brasília por conta do lockdown garantido pela 1ª turma do Tribunal Regional Federal. Depois, o governo do DF recorreu e venceu no Superior Tribunal de Justiça, mas a CBF acatou a recomendação do MPDFT para realizar a final sem público — apenas alguns convidados estiveram no estádio Mané Garrincha. A força-tarefa que fiscaliza o enfrentamento à covid-19 no Distrito Federal e a Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios acreditam que ainda não há condições sanitárias para a realização de eventos com público na capital do país. (Por Caio Blois)
Agência avança para tentar vender direitos da Copa da Itália e Supercopa da Itália no Brasil
A S&T Sports Group, empresa que tem sede em Miami (EUA) e que comprou os direitos de transmissão da Copa da Itália e da Supercopa da Itália começou a avançar para tentar vender os direitos das competições no Brasil. A De Primeira apurou que duas donas de canais esportivos, Disney e WarnerMedia, tiveram reuniões com alguns executivos de empresas daqui para apresentação de projeto. A ideia é tentar fechar um acordo até o início da temporada 2021/2022 no mercado brasileiro. A S&T tem os direitos da competição até 2023/2024 (Por Gabriel Vaquer)
Galarza escolheu música de banda paraguaia em anúncio do Vasco
O Vasco exerceu ontem (20) sua opção de compra pelo meia paraguaio Matías Galarza, que estava emprestado pelo Olímpia (PAR). Para anunciar a novidade, o clube divulgou um vídeo do jovem tomando um chimarrão com uma música de fundo. De acordo com apuração do UOL Esporte, a canção foi uma escolha do próprio jogador, se chama "Contigo" e é da banda paraguaia "Los Verduleros", que se apresenta em países de América Latina desde 2007. Para comprar 60% dos direitos econômicos de Galarza, o Vasco pagou US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões). O meia tem se tornando um xodó dos torcedores vascaínos (por Bruno Braz).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.