Postura irritada de Abel já gera críticas na política do Palmeiras
Grupos de WhatsApp de conselheiros do Palmeiras, tanto da oposição, quanto da situação, entraram em combustão após a derrota alviverde para o São Paulo na final do Paulista, no domingo (24). A coluna teve acesso a algumas mensagens trocadas entre os cardeais. Para além da parte tática é técnica do time, o técnico Abel Ferreira foi muito criticado pela postura irritada que tem demonstrado à beira do gramado, como no lance em que encarou o meia Liziero, do São Paulo, após lance envolvendo Rony, no primeiro tempo do jogo.
Vale lembrar que, ao contrário de Paulo Nobre, por exemplo, Mauricio Galiotte, tido como um conciliador, tem muita interlocução com conselheiros. A contratação de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, foi fortemente recomendada e acatada por Galiotte no fim de 2019, após as demissões de Mano Menezes e Alexandre Mattos.
CBF quer árbitros atentos para relatar confusão com cartolas em estádios vazios
Apesar dos jogos sem torcida, mas diante de um ambiente quente nas arquibancadas pelo comportamento de dirigentes, a comissão de arbitragem da CBF orientou os árbitros a ficarem de olho e registrarem em súmula episódios com "irregularidades significativas" protagonizadas por quem estiver presente. Essa é uma das diretrizes enviadas ao quadro nacional nesta semana para o Brasileirão 2021. O árbitro poderá acompanhar o relatório do delegado da partida, que tem como uma das atribuições enviar à entidade fatos ocorridos perto do campo de jogo. A equipe de arbitragem deve inserir na súmula a identificação dos envolvidos. Esse é mais um elemento que pode ser usado pelo STJD para casos de ofensa ou confusão que ocorrerem na arquibancada. (Por Igor Siqueira)
Sport x Náutico chega perto dos 60 pontos de Ibope e impressiona Globo
A final do Campeonato Pernambucano 2021 entre Sport x Náutico no último domingo (23) impressionou a Globo em termos de audiência. Segundo dados do Ibope no Recife, o jogo marcou 39 pontos de média, chegando a picos de 57 - perto dos 60 pontos, algo quase inatingível em TV aberta atualmente. A coluna apurou que o fato assustou e foi alvo de debates no Esporte da Globo ontem (24). Na visão de executivos, o jogo mostrou a força que tem os Estaduais no futebol, mas que o calendário atual não favorece a disputa regional. A Globo quer mudanças na fórmula de disputa para seguir exibindo os torneios e já deixou isso claro em outras vezes. (Por Gabriel Vaquer)
Novo diretor de marketing tem missão de alavancar receitas no Flamengo
Novo diretor de marketing do Flamengo, Marcos Senna começou efetivamente a botar a mão na massa no clube nesta segunda-feira. Ele foi o "sobrevivente" de um processo seletivo no qual o Fla recebeu cerca de 500 currículos —até porque divulgou a vaga no Linkedin. Senna, que estava na Tim e já trabalhou na Conmebol e na Rio-2016, tem como metas alavancar as receitas variáveis dos contratos de patrocínio já firmados. O Flamengo recentemente negociou todas as propriedades dos uniformes. Outros projetos estratégicos também estão em pauta. (Por Igor Siqueira)
Conflito de versões sobre ausência de Cuesta causam turbulência no Inter
A ausência de Victor Cuesta contra o Grêmio no jogo decisivo do Campeonato Gaúcho, domingo, foi justificada por Miguel Ángel Ramírez com o risco de lesão. Segundo o treinador, o jogador passou por uma infiltração antes do jogo contra o Olimpia, no Paraguai, e jogar o clássico seria um risco. Mas, fontes consultadas pelo UOL Esporte disseram que o jogador não fez infiltração e apenas tinha um desconforto, estando apto a jogar e fora do time por opção do treinador. Internamente, ainda de acordo com a apuração, a afirmação de Ramírez gerou turbulência. O zagueiro argentino, inclusive, cogita conversar com o técnico sobre o caso. Não é o primeiro indício de descontentamento no Inter. Edenilson e Guerrero, lideranças do grupo, também já tinham se mostrado incomodados em outros momentos. (Por Marinho Saldanha)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.