São Paulo pagará 1,8 milhão de euros em cinco parcelas por compra de Rigoni
O São Paulo vai pagar 1,8 milhão de euros (R$ 11,68 milhões na cotação atual) pela contratação de Emiliano Rigoni, de 28 anos, que deixou o Elche, da Espanha, para se transferir para o Morumbi no mercado da bola. O valor será parcelado em cinco prestações idênticas de 360 mil euros (R$ 2,34 milhões atualmente) e quitado até o fim de 2023. A primeira parcela será desembolsada em dezembro de 2021, enquanto as demais serão em junho de 2022, dezembro de 2022, junho de 2023 e dezembro de 2023.
O contrato do novo reforço são-paulino foi assinado até 30 de junho de 2024. Pedido de Hernán Crespo ao departamento de futebol, ele deve ficar à disposição da comissão técnica já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2020. O estrangeiro chega para a vaga que pode ser deixada pelo equatoriano Joao Rojas, com contrato até 31 de maio. (Por Thiago Fernandes)
Palmeiras descarta discussão sobre explosões de Abel com árbitros e adversários
O Palmeiras não pretende tomar qualquer medida, nem mesmo advertência, com relação aos arroubos do técnico Abel Ferreira contra as arbitragens e, mais especificamente, seu desentendimento com o meia Liziero, do São Paulo, na final do Camponato Paulista. A diretoria entende que Abel às vezes passa do ponto, mas por excesso de envolvimento com o calor da partida. No passado, quando teve atitude semelhante, o próprio Abel procurou a diretoria para se desculpar - como no caso em que cobrou que o clube o respaldasse, para que ele não tivesse que se expôr tanto em entrevistas. Existe até mesmo a expectativa de que Abel virá a público para se desculpar com Liziero. (Por Diego Iwata Lima)
Band apostará em Brasileirão Feminino para substituir Italiano em junho
A Band decidiu apostar na transmissão de dois jogos do Brasileirão Feminino para ocupar o espaço do Campeonato Italiano, que deixará de ser transmitido pela emissora esportiva por causa do fim do contrato. O canal terá dois jogos exibidos em alguns domingos. A De Primeira apurou que isso só foi possível após um acordo pontual com a CBF. A aposta começa no dia 6 de junho. Às 14h, a Band faz o clássico entre Palmeiras x São Paulo. Às 20h, vai ao ar Corinthians x Cruzeiro. (Por Gabriel Vaquer)
Santos: pupilos de ex-chefe de scout assumem comando de busca por reforços
O Santos optou por dar o comando de seu Departamento de Análise a dois pupilos de Everson Rocha, ex-chefe do scout santista que pediu demissão na última semana. Felipe Tricate e Odair Dal Molin assumem a frente da prospecção de reforços no mercado da bola ao lado do cartola Jorge Andrade, e provavelmente também de André Mazzuco, executivo do Cruzeiro que está perto de ser anunciado pelo Peixe. Tricate e Molin chegaram ao clube por intermediação de Rocha e foram "treinados" por ele durante cerca de um ano e meio. Rocha, que acertou com o Athletico-PR, via a dupla preparada para assumir a função. Internamente, o Santos confia que os dois scouts estão "prontos e afiados" para conduzir a busca por reforços para o técnico Fernando Diniz. (Por Eder Traskini e Gabriela Brino)
Quaresma completa um mês afastado do comitê gestor e pode perder espaço
José Renato Quaresma completou um mês afastado do Santos por complicações pós-covid-19. O membro do Comitê de Gestão apresentou melhoras nos últimos dias, mas ainda não participou de reuniões, incluindo as de busca por reforços e pela contratação do executivo de futebol André Mazzuco, que será apresentado até o fim dessa semana. Com a chegada do dirigente, Quaresma pode perder espaço no futebol, pois Mazzuco trabalhará junto de Jorge Andrade, que está indo ao mercado atualmente. (Por Gabriela Brino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.