Fala racista de Avelar fez Corinthians parar atividades por um dia
Ao longo do dia de ontem (23), enquanto a diretoria debatia quais atitudes precisavam ser tomadas para resolver o caso do zagueiro Danilo Avelar, que teve uma fala de conotação racista durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o clube interrompeu todas as movimentações previstas em seus canais oficiais para evitar mais polêmicas.
Além de cancelar as postagens programadas nas redes sociais, o que incluía inserções de seus patrocinadores, o clube cancelou a entrevista coletiva do zagueiro João Victor — programada para o início da tarde — e entrou em um modo de contenção de crise. A diretoria monitorou o posicionamento da torcida e o levou em consideração para rescindir o contrato de Avelar - o zagueiro não defenderá mais o alvinegro. (Por Yago Rudá)
Chileno testa positivo para covid-19 na Copa América, mas lei impede divulgação
O atacante Carlos Palacios, do Chile, testou positivo para covid-19 durante a Copa América, segundo apurou o UOL Esporte. O jogador que atua pelo Internacional permaneceu em Cuiabá acompanhado de dois membros da delegação chilena, enquanto os demais estão em Brasília, onde a equipe encara o Paraguai pela quarta rodada do grupo A da Copa América. O atleta está assintomático e cumpre período de isolamento no hotel que serviu de concentração para seleção. O nome dele não foi divulgado pois uma lei chilena impede que o nome do paciente seja informado se o mesmo não aceitar. Palacios não concordou com a divulgação do diagnóstico e teve o nome mantido em sigilo até mesmo pelos órgãos oficiais da Federação Chilena de Futebol. (Por Marinho Saldanha)
Cabeleireiro que furou "bolha" do Chile ganha camisa de Vargas
O cabeleireiro Luís Fernando, mais conhecido como "Zeus", gerou polêmica e até multa à federação chilena por ter furado a "bolha" sanitária da Copa América em Cuiabá. Os jogadores da seleção do Chile, porém, parecem não ter ligado. Vargas, por exemplo, o presenteou com uma camisa de jogo da "La Roja". O atacante do Atlético-MG que havia recebido a indicação do profissional por intermédio do meia Rafael Gava, do Cuiabá, e autorizou sua entrada no hotel na capital mato-grossense. (Por Bruno Braz)
Antes elogiado, gramado do Olímpico cede e preocupa para receber Brasil
O estádio Olímpico de Goiânia chegou a ter o gramado elogiado pelo técnico José Peseiro, da Venezuela, mas viu a maratona castigar o campo e, agora, as condições preocupam para receber a seleção brasileira. Durante o duelo entre Equador e Peru, o quarto jogo em Goiânia, funcionários da Conmebol entraram em campo após o aquecimento e no intervalo de jogo para, com um balde nas mãos, tentar tapar os buracos mais visíveis. O tratamento feito, no entanto, não deu resultado. A organização terá um dia a mais de intervalo entre os jogos do que teve até aqui e dará atenção especial durante o período para recuperar ao máximo as condições iniciais. (Por Éder Traskini).
Venda de joia para o Inter cria nova crise entre CEO e futebol do Botafogo
O CEO do Botafogo Jorge Braga e o departamento de futebol já não falavam a mesma língua desde que o novo 'chefão' passou a cobrar explicações da pasta mais importante do clube. Uma empresa para indicar reforços foi contratada e ampliou o 'climão'. Quando tudo parecia se acalmar, o Internacional fez uma proposta pelo lateral esquerdo PV e estourou nova crise. Os diretores eram contra abrir mão da joia neste momento, mas a necessidade financeira falou mais alto, e o executivo aprovou a venda mesmo sem a concordância dos especialistas na modalidade. (Por Bernardo Gentile)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.