Copa América estuda receber 200 convidados na final, mas Conmebol quer mais
O Maracanã receberá convidados para a final da Copa América, com presença da seleção brasileira. Mas, pelo planejamento da organização, o evento passará longe de ser parecido com a final da Libertadores em termos de audiência presencial. Para sábado (10), os organizadores do lado brasileiro pensam em receber em torno de 200 convidados. Mas a Conmebol pressiona por mais. A entidade, inclusive, aumentou nas últimas semanas a carga sobre a CBF na tentativa de ter torcida, mas sem sucesso.
Na final da Libertadores, no próprio Maracanã, o Palmeiras x Santos teve pelo menos 5 mil pessoas credenciadas dentro do estádio, entre convidados e equipe de trabalho. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tem sido figurinha carimbada nos jogos da Copa América, especialmente no Rio. A agenda do torneio coincidiu com a realização das Eliminatórias do Beach Soccer, realizadas no Parque Olímpico da Barra.
São Paulo e estafe de Calleri mantêm conversas desde o início do ano
O namoro entre São Paulo e Calleri existe desde os primeiros meses da nova gestão são-paulina. A cúpula tem mantido contato desde o início do ano com o Deportivo Maldonado, clube dono dos direitos do atacante, e com o pai do argentino. Desde então, já foram ao menos três conversas entre as partes sobre a possibilidade de Calleri voltar ao Morumbi. A última delas, quando o São Paulo apresentou o projeto para contratar o atacante, foi vista como a melhor até então. A cúpula são-paulina tem cautela, mas acredita que tem boas condições de brigar pela contratação a não ser que surja uma proposta europeia com um contrato mais longo. (Por Brunno Carvalho)
Saída de Luan Peres incomoda Diniz e abala bastidores do Santos
A saída de Luan Peres ao Olympique de Marseille (FRA) está praticamente acertada. O zagueiro, inclusive, foi liberado da viagem a Belo Horizonte, no final de semana, para tratar do assunto pessoalmente, fato que incomodou muito o técnico Fernando Diniz. Após a derrota para o América-MG, aliás, ele fez questão de se posicionar contra a venda do pilar de sua defesa. Como o UOL Esporte antecipou, o treinador santista foi consultado pela diretoria e sinalizou uma condição: que Luan fosse vendido somente se o retorno financeiro ao clube fosse realmente vantajoso. Ao que tudo indica, a quantia não é tão benéfica assim ao Santos, o que revoltou o profissional. Outro fator que deixa Diniz incomodado foi a falta de reposição na zaga. O clube ainda não contratou um substituto para Lucas Veríssimo, vendido em fevereiro ao Benfica (POR). (Por Gabriela Brino)
Reunião na Ferj tem crise financeira e disputa na CBF em pauta
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para quinta-feira (8) uma reunião entre diretores e vice-presidentes para duas pautas principais: apresentar um relatório sobre a crise financeira na entidade e decidir qual será o posicionamento em relação à crise na CBF. Desde o ano passado, a Ferj tem atrasado salários de funcionários. Parte desse problema é atribuída ao rompimento contratual da Globo em relação ao estadual.
Grêmio: Tiago Nunes teve despedida melancólica no vestiário
O adeus de Tiago Nunes ao Grêmio foi rápido e com clima melancólico. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Porto Alegre, o treinador foi comunicado da demissão rapidamente e não houve conversa longa. Os jogadores, em clima de abatimento, fizeram fila para uma despedida do técnico. O relato é que a saída já era desenhada há dias e foi consagrada com a quinta derrota no Campeonato Brasileiro. (Por Jeremias Wernek)
Vasco e Grêmio vão ganhar exposição em 3D em museu virtual
A partir do mês de agosto, Vasco, Grêmio, Fortaleza, Coritiba e Chapecoense ganharão galerias virtuais em 3D no "emuseu do Esporte", projeto virtual que visa preservar a história de modalidades esportivas e instituições do país. Esses são os primeiros cinco clubes a se associarem à iniciativa e o espaço dedicado a cada um deles será recheado por fotos, vídeos e documentos em uma experiência em terceira dimensão. O formato é colaborativo e permite que os fãs criem as suas próprias coleções virtuais. (Por Leo Burlá)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.