Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

D'Alessandro caminha para aposentadoria, e Inter já idealiza retorno

D"Alessandro é apresentado oficialmente pelo Nacional, do Uruguai - Instagram
D'Alessandro é apresentado oficialmente pelo Nacional, do Uruguai Imagem: Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2021 04h00

Andrés D'Alessandro, 40, parece decidido a encerrar carreira de jogador de futebol final da atual temporada. O contrato com o Nacional do Uruguai termina em dezembro e, mesmo participando da maioria dos jogos do clube de Montevidéu, o meia já indicou que não pretende continuar. O próximo passo, no entanto, é um grande ponto de interrogação. Ídolo do Internacional, o argentino ainda não definiu se vai atuar como treinador ou executivo. No estádio Beira-Rio o nome do gringo é visto como ideal para atuar no vestiário, como uma espécie de coordenador técnico.

Clubes do Rio ensaiam renovada união em busca de maior faturamento com Carioca

Os clubes da elite do Carioca tiveram uma reunião na Ferj ontem (5) na qual começaram a discutir os rumos do estadual 2022 em termos comerciais. Houve uma apresentação de Marcelo Campos Pinto, executivo da Sportview, empresa responsável pela produção e comercialização dos direitos da competição. Ele fez um balanço da edição 2021, cujos rendimentos não deixaram os clubes satisfeitos. De todo modo, Marcelo recebeu elogios de alguns presentes, como Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de relações externas do Flamengo. O clima é bem mais ameno do que ao término do campeonato. O discurso volta a ser de união entre os clubes. O entendimento por ora é que, com mais tempo para comercializar o Carioca, o desempenho de arrecadação será melhor. (Por Igor Siqueira)

Novas propriedades de venda do Carioca são tema para próxima reunião

Ao mesmo tempo, os dirigentes veem algumas propriedades ainda a serem vendidas. Como nenhum dos presidentes dos quatro grandes apareceu, algumas pautas ficaram para um próximo encontro, que deve ser marcado na semana que vem. O Vasco foi representado pelo CEO, Luiz Mello. Pelo Fluminense, Marcelo Penha, coordenador administrativo. Antonio Carlos Mantuano foi em nome do Botafogo. (Por Igor Siqueira)

Fortaleza faz proposta e tira integrante da comissão técnica do Grêmio

Juan Pablo Vojvoda segue mudando o Fortaleza, inclusive fora de campo. Nesta semana, o clube cearense contratou um nutricionista que estava no Grêmio. Tiago Fontoura, que atuava no elenco principal há dois anos, deixou Porto Alegre para ser coordenador da área nutricional do clube do Ceará. A ideia é que ele ajude a aumentar a especialização do segmento. O time gaúcho sequer fez oferta para manter o profissional, que ainda tinha salário dos tempos de categorias de base. (Por Jeremias Wernek)

Botafogo pleiteia com CBF aumento no pagamento por placas de publicidade

O Botafogo conversa com a CBF para ver se consegue um valor maior no repasse feito pela entidade cuja origem é a comercialização das placas de publicidade estática da Série B. O Bota recebe cerca de R$ 500 mil e entende que pode ter direito a mais, argumentando que sua presença aumentou a visibilidade da competição. A CBF ainda não respondeu definitivamente. O repasse da verba de publicidade foi acordado pela entidade no conselho técnico da Série B. O Botafogo tenta aproveitar a brecha porque está numa fase de revisão de contratos para checar se pode aumentar a rentabilidade. (Por Igor Siqueira)

Juventude vasculha mercado após perder centroavante titular

O Juventude está debruçado em planilhas e ao telefone em busca de um novo centroavante. O clube de Caxias do Sul vasculha o mercado da bola para encontrar substituto de Matheus Peixoto, negociado com a Ucrânia. Ex-jogador do Red Bull Bragantino, ele marcou sete dos nove gols do time gaúcho no Campeonato Brasileiro. A função é vista como fundamental para ajudar a equipe a se manter na Primeira Divisão. (Por Jeremias Wernek)