Pato, Torres e Higuaín: Milan vive maldição com camisa 9 desde Inzaghi
03/02/2019 04h00
O Milan já tentou com Higuaín, Fernando Torres e até com os brasileiros Alexandre Pato e Luiz Adriano, mas ninguém conseguiu se firmar com a 9 do clube rossonero. O último a fazer sucesso com o número foi Pippo Inzaghi, que se aposentou em 2012. Desde então, a camisa virou "maldição". Abaixo, relembre quem a vestiu depois do atacante campeão mundial com a Itália.
-
Imagem: Reprodução/Milan Imagem: Reprodução/Milan Higuaín
O argentino foi o último a usar a 9 do time italiano. Ele chegou no início da temporada, emprestado pela Juventus, e até marcou gols importantes, mas deixou a equipe poucos meses depois e foi para o Chelsea. Ao todo, foram 22 jogos e oito gols.
-
André Silva
O jovem português de 23 anos chegou como esperança para o ataque em 2017 depois de se destacar pelo Porto, mas nunca se firmou na Itália. Com a chegada de Higuaín no início da temporada, foi emprestado ao Sevilla. Pelo Milan, fez dez gols em 40 jogos.
-
Lapadula
Centroavante "à moda antiga" pesado e goleador, Lapadula chegou ao Milan em 2016 como artilheiro da segunda divisão italiana. Porém, chamou mais atenção pelo estilo dentro de campo do que pelos gols e saiu um ano depois para o Genoa. Foram oito gols em 29 jogos.
-
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo Luiz Adriano
O Milan pagou oito milhões de euros para tirar Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk em 2015 e deu a camisa 9 para o atacante brasileiro, mas um ano depois ele cedeu o número a Lapadula, assumiu a 7, e também não brilhou. Deixou o clube no começo de 2017 em uma transferência sem custos e fechou com o Spartak Moscou após balançar as redes seis vezes em 36 partidas pelo time rossonero.
-
Imagem: AP Photo/Luca Bruno Imagem: AP Photo/Luca Bruno Torres
Fernando Torres já chegou ao Milan em 2014 longe dos melhores momentos da carreira, mas a expectativa era grande em cima do espanhol. Porém, ele ficou só seis meses em Milão e acertou o retorno ao Atlético de Madri após só um gol em dez jogos.
-
Imagem: Fabrizio Giovannozzi/AP Photo Imagem: Fabrizio Giovannozzi/AP Photo Destro
O Milan contratou Mattia Destro por empréstimo em janeiro de 2015, mas devolveu o jogador à Roma em junho do mesmo ano. O motivo? Apenas três gols em 15 partidas com a camisa 9 do clube.
-
Imagem: PIER PAOLO FERRERI/EFE Imagem: PIER PAOLO FERRERI/EFE Matri
Revelado nas categorias de base do Milan, Alessandro Matri teve idas e vindas no clube rossonero. No início da temporada 2013/2014, o time de Milão pagou 11 milhões de euros para tirá-lo da Juventus e deu a camisa 9 para o atacante. Porém, ele só ficou até janeiro de 2014 no clube e depois colecionou empréstimos. Em 18 jogos, fez um gol.
-
Imagem: Reuters Imagem: Reuters Pato
Alexandre Pato brilhou com a camisa 7 do Milan desde que trocou o Internacional pelo clube rossonero. Porém, em sua última temporada em Milão, assumiu o antigo número de Inzaghi e não teve sucesso. Com a 9 na temporada 2012/2013, o atacante marcou dois gols em sete partidas até ser negociado com o Corinthians.